País quer multar passageiros que soltarem o cinto de segurança antes da hora

passageiros-1

Imagine levar uma multa ao se levantar da poltrona do avião antes da hora, ou remover o cinto de segurança quando não permitido? A Turquia anunciou a aplicação de multas para passageiros que não respeitarem os protocolos de segurança durante o voo!

Como funcionará a nova multa para passageiros?

A penalidade é de 2.600 libras turcas (aproximadamente R$ 380, na cotação de hoje) para quem não seguir as orientações da tripulação na cabine de passageiros antes, durante e depois da viagem. Ou seja, durante os procedimentos de decolagem e pouso.

Do mesmo modo, quem soltar o cinto de segurança antes da hora ou em momentos em que o uso é obrigatório, ou quem levantar do assento antes de ser chamado para o desembarque também poderá ser multado.

A principal companhia aérea do país, a Turkish Airlines, já enviou as novas orientações para as suas equipes de tripulantes.

A medida foi implementada para coibir comportamentos inadequados e potencialmente perigosos de passageiros. Desafivelar o cinto de segurança em momentos impróprios para tal, por exemplo, pode provocar ferimentos no passageiro desprotegido durante turbulências.

Informações acerca de como e quando, seja na cabine de passageiros pela tripulação ou posteriormente, as multas serão aplicadas não foram divulgadas pela mídia da turca.

Via: South China Morning Post.

Leia também
Redes sociais de candidatos a visto de estudante serão verificadas, segundo Embaixada dos EUA

A Embaixada dos EUA no Brasil confirmou, nesta semana, que solicitantes de vistos de estudantes…

Sensação térmica de -29°C em Urupema: cidade mais fria do Brasil congela em amanhecer histórico

A cidade de Urupema, em Santa Catarina, registrou sensação térmica de impressionantes -29°C nesta terça-feira,…

Frio extremo no Sul: cidades podem registrar até -4 °C nos próximos dias

Uma intensa massa de ar polar avança sobre a região Sul do Brasil e deve…

Sair da versão mobile