Prefeitura de Natal cancela Natal, Réveillon e Carnaval 2021

A Prefeitura de Natal divulgou um decreto na última sexta-feira (04) cancelando as tradicionais festas de Natal, Réveillon 2021 e Carnaval 2021 na cidade.

As medidas foram tomadas visando prevenir o avanço da pandemia de coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde Pública apontou um crescimento considerável no número de casos de COVID-19 nas últimas semanas.

Esse aumento descontrolado tem refletido, sobretudo, nos hospitais particulares de Natal. Por conta disso, o Governo do Rio Grande do Norte reabriu 89 leitos de UTI somente para casos de coronavírus.Veja também:

O decreto também proíbe a realização de eventos, reuniões, shows e festas com mais de 50 pessoas. Após a publicação, o prefeito Álvaro Dias afirmou que “precisamos reforçar as medidas restritivas neste momento, devido à elevada propagação do vírus em nossa cidade”.

Mudanças nas celebrações festivas

Até agora, não foram divulgadas modificações no formato das celebração dos principais feriados, com exceção do Natal 2020. Ele acontecerá sem a presença de público, migrando para o ambiente virtual. As apresentações tradicionais serão feitas através de lives.

Alguns eventos pequenos ainda poderão acontecer, mas devem seguir todas as recomendações de segurança, como distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel 70%.

Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar no período de festas de fim de ano, mas também deverão cumprir as normas sanitárias e de segurança. A fiscalização nesses estabelecimentos foi reforçada pela prefeitura.

O telefone (84) 99917-0591 estará disponível para receber denúncias de infrações.

Via: G1.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…