Nella Airlines anuncia aquisição da aérea boliviana Amaszonas

A Nella Airlines anunciou a aquisição da companhia aérea da Bolívia, Amaszonas Línea Aérea, por US$ 50 milhões. Essa compra representa uma antecipação das operações da empresa, cujo processo de certificação deve ser finalizado somente no primeiro semestre de 2022, e é uma demonstração dos planos ambiciosos da companhia.

Além disso, é mais um passo da aérea brasileira em direção à competitividade no mercado de aviação comercial e de carga da América Latina.

A Amaszonas Línea Aérea opera na Bolívia, Chile e Paraguai, além de ter voos partindo do Aeroporto Interacional de Guarulhos, em São Paulo, para esses destinos. Em breve, ela deve retomar operações a partir do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Elas foram interrompidas por conta das restrições de viagem implementadas por conta da pandemia de COVID-19.

“Com essa aquisição, a Nella passa a atuar em um mercado que movimentou, antes da pandemia, cerca de 4 milhões de passageiros ao ano e que até o mês de junho de 2021 recuperou 78% dessa demanda”, afirmou o CEO da companhia aérea, Mauricio Araújo de Oliveira Souza.

A Amaszonas Línea Aérea possui seis aeronaves Embraer 190 em sua frota, mas somente alguns dos aviões vinham sido operados devido à crise financeira enfrentada pela empresa. Embora tenha sido adquirida pela Nella Airlines, a aérea continuará operando da Bolívia.

Avião da Amaszonas com estética da Nella Airlines via AEROIN/Nella Airlines.

Há três semanas, a Nella Airlines já havia assumido o controle da aérea venezuelana Albatros Airlines, cujas operações também permanecerão na Venezuela. A companhia voa para Aruba, Costa Rica, Margarita e Punto Fijo e se encontra em processo de certificação para voar no Brasil.

A aquisição de ambas as companhias aéreas não interfere no processo de certificação da aérea brasileira junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Elas permanecerão sendo empresas diferentes, porém pertencentes ao grupo Nella.

Via: AEROIN.

Leia também
Nella Airlines fecha parceria com Boeing para operar aviões no Brasil

A Nella Airlines, ou Nella Linhas Aéreas, fechou uma parceria com a Boeing para operar…

Nella Linhas Aéreas receberá primeiro avião da frota em agosto

O CEO da Nella Linhas Aéreas, Maurício Souza, compartilhou novidades sobre a companhia aérea algumas…

Nova companhia aérea brasileira Nella Linhas Aéreas vai receber cinco aeronaves Airbus até 2022

Mais uma companhia aérea pretende voar pelos céus brasileiros: a Nella Linhas Aéreas. Nesta semana,…

Sair da versão mobile