Uma nova rodovia promete interligar o norte do estado do Mato Grosso do Norte ao Pantanal, presente tanto no Mato Grosso do Norte quanto no do Sul! A ideia é promover o turismo em áreas que hoje são desconhecidas para o público que busca atividades e passeios turísticos no estado e, ainda, favorecer o desenvolvimento econômico e social da região.
Viabilizando o turismo no estado de Mato Grosso
No último fim de semana de outubro, foi realizada uma ação conjunta por diversas instituições e o conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo.
Os veículos transitaram pela estrada histórica de Várzea Grande a Barão de Melgaço, passando por Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento.
A estrada de 90 km, que leva o nome de “Transpantaneirinha”, passará por uma revitalização para desafogar o trânsito da região, que atualmente passa por um processo de expansão.
Além disso, facilitará o deslocamento de viajantes que desejam conhecer pontos ainda não explorados do estado. O trecho dá acesso à 11 usinas de cana-de-açúcar antigas, que podem se tornar pontos turísticos históricos do estado.
O conselheiro do TCE-MET afirmou que serão construídas pontes para viabilizar o turismo na região, viabilizando a geração de empregos e o desenvolvimento da economia local. “Somos o único lugar do planeta que tem Cerrado, Pantanal e Amazônia”, afirmou ele.
Outro objetivo da iniciativa foi conhecer a realidade dos moradores dos municípios por onde a estrada passa de perto. Assim, soluções reais para reduzir as expressivas desigualdades entre os 141 municípios mato-grossenses poderão ser desenvolvidas.
“O estado tem condições, existem recursos federais e estaduais, mas o que faltam são os projetos”, disse o conselheiro do TCE-MT. “O primeiro passo é correr atrás para que todos se unam”.
Via: FolhaMax.