Nova Zelândia deve manter fronteiras fechadas até o final de 2021

A Nova Zelândia não pretende abrir totalmente as suas fronteiras até o fim de 2021. A primeira-ministra Jacinda Ardern afirmou que vacinar todos os cidadãos é imprescindível para o país reabrir ao mundo novamente.

Ardern atualmente estuda formas seguras de manter em operação os voos entre a Nova Zelândia e a Austrália e os países do Pacífico.

“Podemos esperar que nossas fronteiras sejam afetadas durante a maior parte do ano. Continuaremos a desenvolver bolhas de viagens com a Austrália e o Pacífico, mas o resto do mundo representa simplesmente um risco muito alto para nossa saúde e nossa economia”, afirmou a primeira-ministra em uma entrevista coletiva online realizada na última terça-feira (26).

Para que as viagens entre a Nova Zelândia e o restante dos países do globo sejam retomadas, será necessário vacinar uma quantidade suficiente da população.

Só assim será possível barrar a propagação do coronavírus no país e garantir a segurança dos turistas estrangeiros. Sabe-se, contudo, que essa operação levará tempo.

As primeiras vacinas contra a COVID-19 devem chegar ao país somente no final do primeiro trimestre. Todavia, Ardern busca uma aprovação provisória para as vacinas da Pfizer e da BioNTech.

Via: UOL.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile