Guia de Destinos

O que fazer nas férias 2019: dicas de destinos e muito mais!

Descubra ótimos roteiros de viagem para todo o ano de 2019 e curta suas férias como nunca!

férias 2019 praia

FÉRIAS 2019

Uma boa viagem requer um bom planejamento, certo? Nada melhor do que começar a ajustar os detalhes para as suas férias de 2019 agora mesmo, quando as passagens aéreas e os pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano, Decolar.com… ainda não estão tão caros e ainda temos tempo o suficiente para considerar destinos nacionais ou internacionais e os passeios que faremos durante os merecidos dias de folga.

Folga que para alguns poderá ser no verão, logo no início do ano em janeiro, fevereiro ou março de 2019 (quando teremos o Carnaval), para outros durante o inverno em junho, julho (férias escolares) ou agosto de 2019 e tem ainda os que só conseguirão se desvincular do trabalho em algum feriado nacional ou só lá no final do ano em dezembro de 2019 e terão que passar o ano inteirinho sem descansar, força guerreiros!

Com o mundo tão globalizado e as informações chegando como em uma enxurrada descontrolada, fica muito mais fácil encontrar destinos perfeitos para a época do ano que prevemos a pausa da labuta. De qualquer forma, é necessário filtrar um pouco do que chega, já que não é tudo que combina tanto assim com o que temos como preferência.

Para que você não perca tempo com essa triagem, se debruçando apenas em tópicos mais prazerosos, como hospedagens e restaurantes, aqui vai uma pequena seleção de destinos ideais para o ano de 2019:

Começo de ano: férias de verão em janeiro de 2019

JERICOACOARA

Janeiro é um mês ligado às viagens, naturalmente, o que acaba intensificando características turísticas dos destinos que escolhemos. Exemplificamos com nossa primeira indicação, Jericoacoara, paraíso natural amplamente conhecido em todo o território nacional.


jericoacoara nordeste brasil

Se você “conhece de nome”, mas nunca teve o privilégio de visitar um dos locais mais aclamados no Nordeste do país, prepare-se para uma viagem bem movimentada no mês de janeiro de 2019, aproveitando as good vibes que tomam conta de Jeri, com os cenários que tanto vislumbramos através dos aperitivos que as fotos nos oferecem.

Em janeiro de 2019, com certeza será possível encontrar tantos outros casais ou turmas de amigos, certamente mais do que encontraríamos no meio do ano, por exemplo, mas o clima que toma as ruazinhas e vilarejo de Jericoacoara é contagiante, indubitavelmente, sem falar nas mínimas chances de encontrarmos com as sempre inconvenientes nuvens carregadas, o que pode acontecer a partir do mês de fevereiro de 2019.

PATAGÔNIA

férias 2019 patagonia

Fugir do cenário mais habitual, com praias e sol revigorante, também pode ser uma excelente decisão. No sul do continente, mais precisamente na Patagônia, podemos começar a sentir o cheiro da Antártida e, certamente, o clima gelado que encontramos na “rabeira” da América do Sul.


Os custos das passagens aéreas não tão elevados e existem hospedagens acessíveis e marcantes (de tão confortáveis), além dos cenários dignos de fotografias irretocáveis, fazem de Punta Arenas, no Chile, e El Calafate, na Argentina, destinos que podem transformar as suas férias no início do ano.

Inverno chegou: férias de julho de 2019

As férias de julho (férias escolares 2019) podem ser ótimas para levar a família toda para um parque temático, que também não deixa de oferecer atrativos incríveis para casais ou grupos de amigos que têm a intenção de curtir o clima serrano e o friozinho invernal.

Diante disso, porque não considerar a possibilidade de fazer uma visita ao Beto Carrero World, em Penha – Santa Catarina, ou mesmo o Beach Park, em Fortaleza (estará quente o suficiente, pode ter certeza)?

Há outros destinos não tão populares assim quando começamos nossas pesquisas para as próximas férias. Lembra das aulas na escola falando quão rica é a fauna e a flora do Pantanal? O meio do ano é uma ótima época para conhecer um dos biomas mais ricos do mundo, seja em Miranda, Aquidauana ou Corumbá (um passo da Bolívia).

féiras por do sol

Festas de fim de ano: dezembro de 2019

Por que não radicalizar nesse final de ano? Falamos em festas (exemplo: Natal e Réveillon 2020), mas se você não é um dos mais animados com os feriados nacionais e com as tradições ocidentais, pense bem na possibilidade de conhecer o sudeste asiático durante o mês de dezembro de 2019 e início de janeiro de 2020, mais precisamente Laos.

ásia

Luang Prabang pode ser o choque cultural que tanto esperávamos, com uma arquitetura que nada se assemelha com os que vemos por aqui, além de uma riqueza natural encantadora. Menos turística do que a Tailândia, oferece hospedagens e passeios bem mais em conta.

CHICAGO

chicago

Bom, caso contrário, Chicago pode ser o modelo perfeito daquele natal cristão que tanto “invejamos”, com boas doses de frio, iluminação natalina e da atmosfera passional que toma conta dos que curtem demais o momento. No mais, basta escolher o roteiro para ter um ano de experiências e viagens inesquecíveis.

Deixe um comentário