Olímpia recebe autorização para construir aeroporto internacional

O governo federal concedeu autorização para que Olímpia, destino turístico bastante movimentado do interior do estado de São Paulo em razão de suas fontes de águas termais e parques aquáticos, construa um aeroporto na cidade. O investimento para a obra é de cerca de R$ 100 milhões.

A pista de decolagens e pousos do futuro Aeroporto Internacional do Norte Paulista terá 2.250 metros de comprimento por 45 metros de largura. Por conta disso, os principais aviões utilizados na América Latina, o Airbus A320 e Boeing 737, poderão operar sem limitações.

Foto: Aeroporto Int. de Olímpia / Prefeitura de Olímpia.

Voar para destinos internacionais é um dos objetivos de Olímpia com a construção do aeroporto, que possui prazo de até 35 anos para ficar pronto. Todavia, a cidade planeja inaugurar o aeródromo já em 2026. Inicialmente, o plano é permitir a realização de voos entre Olímpia e Buenos Aires, Santiago e Bogotá sem escalas.

A viabilidade do projeto é permitir o crescimento do turismo na região nos próximos anos, transformando-a em um polo de turismo nacional. Os parques aquáticos serão os chamarizes deste planejamento, segundo o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

A participação do governo do Estado no empreendimento não é esperada já que o leilão de aeroportos estaduais acontecerá no próximo mês. Assim, como a cidade é responsável pela construção do aeroporto, o próximo passo é encontrar maneiras de atrair investimentos da iniciativa privada para viabilizar as obras.

Via: Diário da Região.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile