Guia de Destinos

Onde passar as férias de julho 2020: dicas de destinos para viajar

Para aproveitar o recesso escolar ou universitário, muitas pessoas aguardam o mês de julho para viajar. Vivemos em um país o qual abriga uma multiplicidade de paisagens e oportunidades para aventura e relaxamento.

Quem procura fugir do inverno, pode embarcar para o Nordeste e dar de cara com desertos e praias de areia fofa e quentinha. Já quem gosta do clima mais gélido, vai encontrar um friozinho gostoso no sul do Brasil.

Que tal se planejar para conhecer as beldades naturais e urbanas da nossa terra brasileira nas férias de julho 2020? Quando menos esperar elas estarão ai! Confira, abaixo, uma lista com 7 destinos interessantes que abraçam a qualidade que o Brasil tem.

7 DESTINOS PARA VIAJAR NAS FÉRIAS DE JULHO 2020

Lençóis Maranhenses (MA)

destino lençóis maranhenses

Para descansar a mente e o corpo, começamos essa lista com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Cerca de 90 mil dos 155 mil hectares são constituídos por dunas de areia e lagoas de colorações vivazes.

Julho é um dos melhores meses para visitar o local, pois é logo após a estação das chuvas. Neste período de seca, você pode tranquilamente caminhar entre a areia e nadar nas lagoas recém-formadas.

Há três municipios de acesso aos Lençóis Maranhenses: Santo Amaro, Barreirinhas e Atins. De todos, Santo Amaro é o destino mais escolhido por turistas para hospedagem. Isso porque é o local mais próximo do Parque Nacional. Em apenas 10 minutos de carro, você já consegue encontrar as esplendorosas lagoas.

Beto Carrero World (SC)

Como as férias de julho tendem a ser curtas e contar com a presença de crianças e adolescentes, adicionamos alguns parques e resorts. Para universitários, são uma boa opção de viagem divertida entre amigos.

O Beto Carrero World fica na cidade de Penha, em Santa Catarina. Apesar de julho ser um mês com muita movimentação no parque, ainda é possível se divertir as diversas atrações. Atualmente, você pode comprar os ingressos no próprio site, prevenindo filas na bilheteria.  

Recomendamos, pelo menos, dois dias para conhecer o parque e viajar durante a semana. Esse esforço é recompensado assim que você começa a explorar cada brinquedo e show temático.

Visite a área temática Hot Wheels e assista o show radical de acrobacias feitas por automóveis e motocicletas. Para os viciados em adrenalina, a recomendação é ir na Big Tower, torre de 100 metros com queda livre de 120 km/h, e na montanha-russa invertida Firewhip.

Nobres (MG)

bonito rio
Fonte: Governo Estadual

Nobres é um pedaço do paraíso bem em nosso país. É impossível não se apaixonar pelos rios cristalinos e cachoeiras entre a mata, perfeitas para um mergulho. As águas são tão limpas que os peixes ficam visíveis. Muitos turistas praticam snorkel, ou flutuação, para avistar as diferentes espécies.

Planeje seus passeios com atenção para montar um itinerário redondinho. A maioria dos locais não permite visitação a partir de determinado horário. O ideal é reservar tempo para uma atração em cada período do dia: manhã, tarde e noite.

Para flutuar com segurança, visite o parque Aquário Encantado, o Refúgio Água Azul, o Rio Triste, e a Cachoeira Serra Azul. Embora não tenha flutuação, a Lagoa das Araras é muito visitada durante o pôr do sol. Quem gosta de natureza, vai se sentir em casa nesta cidadezinha mato-grossense.

Natal (RN)

natal rn

Muita gente sonha em ir para Natal, então, por que não aproveitar as férias de julho 2020 para realizá-lo?

A “Copacabana de Natal” é a movimentada Ponta Negra. Nesta praia, você encontra muitos banhistas debaixo das barracas e guarda sóis de aluguel e surfistas nas ondas do oceano. Lojas, bares e restaurantes circundam a orla, tornando o local bastante conveniente para passar o dia.

Outra praia bastante conhecida é a Praia da Pipa. Com uma extensão considerável de areia fofinha e mar quentinho, é uma das praias mais bonitas de Natal. Quem procura tranquilidade, também vai adorar a Barra do Cunhaú, ao lado da Praia da Pipa. As águas mais tranquilas fazem deste destino paradisíaco um local perfeito para crianças e momentos em família.

Também vale a pena conhecer: as dunas de Genipabu, as praias e piscinas naturais de Maracajaú, e a Praia de Galinhos, a 170 quilômetros de Natal.

Ski Mountain Park (SP)

Quer experimentar a magia da neve em terras brasileiras? Vá para o Ski Mountain Park, a apenas 54 quilômetros da grande São Paulo.

Há duas opções de pistas de ski e snowboard: uma para iniciantes, com 100 metros de extensão e abertas para crianças a partir de sete anos, e outra para profissionais, com 400 metros de extensão. Para tornar a experiência invernal ainda mais autêntica, o parque disponibiliza uma pista de patinação no gelo.

Mas calma! Tem também opções para quem experimentar e não gostar dos esportes de inverno (porque, covenhamos, eles não estão em nosso sangue tropical). Você ainda pode se aventurar na escalada, trilha ecológica, e paintball. É um programa de férias completo e para todos os gostos!  

Serra Gaúcha (RS)

Serra Gaúcha RS

Outro destino para aproveitar o friozinho das férias de julho é a Serra Gaúcha. Ao contrário do que muitos pensam, não envolve apenas Gramado e Canela.

Nova Petrópolis, intitulado de Jardim da Serra Gaúcha, foi fundada por imigrantes alemães e lembra uma cidadezinha europeia do interior. Bento Gonçalves é perfeita para quem não pode viver sem um bom vinho! Visite as vinícolas da região para degustar os melhores sabores regionais. É um passeio muito gostoso de se fazer no friozinho do Sul.

Em Cambará do Sul, está um dos maiores cânions brasileiros. O Parque Nacional Aparados da Serra abriga uma grande biodiversidade. Lá, você encontra dezenas de Araucárias. O Cânion do Itaimbezinho é o destaque do Parque. Diversas trilhas espalhadas pelo local tornam possível conhecer um pouco da magnitude desta maravilha da natureza!

Aguativa Golf Resort (PR)

O resort Aguativa fica na zona rural do município de Cornélio Procópio, no Paraná. Com um leque de diversões à disposição de seus hospedes, conta com piscinas, toboáguas, golfe, pesca, trilhas, arvorismo, contato com animais (cavalos, galinhas e coelhinhos), entre outros.

É um local perfeito para visitar a a família e curtir um ambiente mais tranquilo, embora o resort também tenha programação noturna, como o Jantar Dançante. No fim da viagem, você pode recarregar as energias e relaxar com as diversas massagens disponíveis no Espaço Corpo.