A Forbes elencou 23 destinos para viajar em 2023 com ajuda da OvationNetwork, rede de agências especializadas em viagens experimentais e de luxo. De acordo com a plataforma, os destinos são locais onde você pode celebrar, reconectar e criar memórias duradouras. Se você ainda não tem ideia de para onde viajar em 2023, confira as dicas de destinos abaixo. Quem sabe essa lista não te inspira a conhecê-los?
1. Queenstown, Nova Zelândia
Queenstown é um dos principais pontos turísticos da Ilha Sul da Nova Zelândia. A pequenina cidade acompanha o glorioso Rio Wakatipu, de águas de intensa coloração azul. No inverno, as montanhas em torno do destino ficam cobertas de neve, criando uma paisagem de paraíso gélido. No verão, a cidade fica repleta de flores e dá para praticar os esportes radicais disponíveis na região, como o bungee jumping de 134 metros de altura, sem estresse.
2. Marraquexe, Marrocos
Foto: Palais Bahia.
Marraquexe (ou Marrakesh) é uma vibrante cidade marroquina! A arquitetura tradicional islâmica e árabe andaluz por si só já é uma atração turística para brasileiros, que não estão acostumados com as construções típicas de Marrocos. Um exemplo disso é o majestoso Palais Bahia, ou Palácio Bahia, construído no final do século XIX. Outro ponto turístico interessante para conhecer o destino é o famoso mercado a céu aberto da praça Jemaa El-Fna, ativo desde o século XI!
3. Big Sky, Montana
Foto: Jim via Wikipédia.
O Big Sky Resort é um excelente destino para quem quer conhecer as montanhas norte-americanas. A cidade homônima é conhecida por ser o maior ponto de encontro de esquiadores dos Estados Unidos, com 5.850 acres disponíveis para esquiar.
Embora muita gente prefira passear pelo local no inverno, quando as montanhas estão cobertas por neve, o Big Sky Resort também abre no verão. Nos meses quentes, a visão das montanhas com pinheiros e um lago na sua base é igualmente bela. Aliás, no verão dá para fazer trekking pelas montanhas e encontrar outros lagos escondidos nos trajetos.
- Veja ainda! Pacotes 2023 e 2024 super baratos!
4. Alentejo, Portugal
Alentejo é uma região portuguesa com 140 quilômetros de litoral, ou seja, tem muita praia no destino! A diversidade de praias agrada os diferentes perfis de turistas: tem aquelas com águas mais agitadas e mais calmas, tem aquelas com ondas e sem ondas, e por aí vai. As construções de mármore e barrocas de Alentejo também encantam os viajantes. Como a cidade é pequena, dá para conhecer praticamente tudo a pé.
- Confira também! 2023 de viagem marcada: GOL lança promoção relâmpago com passagens a partir de R$ 173
5. Svalbard, Noruega
Svalbard, na Noruega, é um destino um tanto inusitado, mas a ideia da lista da Forbes é justamente recomendar lugares pouco visitados ou que normalmente não seriam a opção de viagem dos turistas. O arquipélago ártico norueguês é beeem frio. No inverno europeu, as temperaturas chegam a atingir os -20 °C. Já no verão, elas sobem para 6 °C. Lá, se pode observar o Sol da Meia-Noite, fenômeno comum da região do círculo polar ártico, onde o sol é visível por 24 horas nas datas próximas ao solstício de verão.
6. Naoshima, Japão
Foto: 663highland via Wikipédia.
Naoshima é uma ilha japonesa dedicada à arte, localizada ao sul de Tóquio. O destino abriga o museu Benesse House, com quatro edifícios recheados de galerias de arte e até quartos de hóspedes. Uma das obras de arte mais famosas da ilha é a escultura de abóbora de Yayoi Kusama, renomada artista contemporânea do Japão. Além das atrações artísticas, Naoshima tem várias praias cercadas por paisagens bucólicas de tranquilizar o coração.
7. Paros, Grécia
Paros, na Grécia, é mais um destino bacana para aproveitar a praia! A ilha tem dezenas de praias incríveis que vão desde cenários rústicos e pacatos até badalados e dramáticos, com formações rochosas distintas. Parikia, o principal porto da ilha, é por onde os viajantes chegam. Logo de cara, são recepcionados por uma charmosa cidade de prédios e casinhas brancas com telhados azuis e ruas floridas. Para quem quer fugir dos pontos turísticos tradicionais da Grécia, vale a pena conhecer esta ilha.
- Pra viajar barato: Pacotes de viagem para Maragogi a partir de R$ 538 por pessoa!
8. Virgem Gorda, Ilhas Virgens Britânicas
É claro que não pode faltar um destino paradisíaco! Virgem Gorda é uma ilha caribenha localizada nas Ilhas Virgens Britânicas. Além das praias de águas azul-esverdeadas, o destino é conhecido por um labirinto de formações rochosas à beira-mar, os quais criam pequenas piscinas naturais e grutas inundadas. Do Brasil, dá para acessar às ilhas fazendo conexão com o Panamá. Em seguida, é necessário fazer um curto voo até Tortola, a principal ilha do arquipélago.
9. Perth, Austrália Ocidental
Perth, capital da Austrália Ocidental, é uma metrópole cosmopolita banhada pelo encontro do Rio Swan com a costa sudoeste. Por conta disso, o destino tem belas praias de areia branca e águas cristalinas. Mas também tem coisas interessantes para ver na cidade, como, por exemplo, o Kings Park. Este enorme parque público (com 1,003 acres!) oferece um ambiente tranquilo, cheio de árvores, flores e cafés pitorescos.
10. Provença, França
Foto: Robert Brink via Wikipédia.
Fechando o TOP 10, está Provença, no sudeste francês. O destino é conhecido por sua produção de lavanda, vinho e olivas. Logo, tem muitos campos de lavanda na região, criando paisagens belíssimas com a sua coloração lilás em meio ao verde. Após passear pelos campos de lavanda, viajantes podem aproveitar o dia em uma das vinícolas de Provença, também localizadas entre belas paisagens.
Os demais destinos da lista dos “23 melhores destinos para viajar em 2023” da Forbes são:
11. Antália, Turquia
12. Lecce, Itália
13. Menorca, Espanha
14. Lausana, Suíça
15. Megève, França
16. Siem Reap, Camboja
17. Valeta, Malta
18. Shimla, Índia
19. Lago Louise, Canadá
20. Cânion Colca, Peru
21. Pereira, Colômbia
22. Doha, Catar
23. Paso Robles, Califórnia