Os melhores bate e volta

Listamos aqui os melhores bate e volta nacionais e internacionais em que você não precisa trocar de cidade-base para conhecer outras cidades tão legais quanto, bastando apenas um dia. Vamos lá conferir?

Dica! A primeira super promoção de passagens aéreas 2018 LATAM, GOL e Azul já aconteceu, se você perdeu, não perca as próximas! Curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Instagram e fique por dentro.

1. Stonehenge, Inglaterra

Esse misterioso círculo de pedras gigantescas, construído há mais de 5000 anos, é um dos mais famosos pontos turísticos da Inglaterra e um dos sítios arqueológicos mais estudados  do mundo. O motivo de sua construção permanece desconhecido e rodeado de teorias distintas. A história do enigmático Stonehenge é curiosa e lotada de lendas. A única certeza é que o círculo de pedras está relacionado com os solstícios de verão e inverno.

A melhor maneira de chegar em Stonehenge é por meio de tour vindo de Londres. É a opção mais prática e com melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre passagens aéreas baratas de madrugada 2018?

2. Bruges, Bélgica

Desta vez, a saída é de outro país: Amsterdã, na Holanda. Como não tem controle migratório, pois os dois países fazem parte da União Européia, é uma travessia tranquila. A distância entre as duas cidades é de 270km e a melhor forma de percorrê-la é de carro ou ônibus de excursão numa viagem de 3h em qualquer uma das opções. Ir de trem tem a desvantagem das baldeações pelo caminho, já que não existe linha direta entre as duas cidades.

Dá para fazer o passeio em um dia? Dá, mas exige disposição. Você conhece o básico de Bruges. Dá para ter uma ideia da cidade, já que ela é pequena e em poucas horas é fácil percorrer toda sua área turística e principais atrações.

3. Galway, Irlanda

Além de cidade universitária da Irlanda, com sua agitação e cultura, não faltam a Galway belezas naturais, charme e bela arquitetura. Além da Eyre Square, da imponente Catedral de Galway e dos cardumes de salmão que podem ser vistos nadando no rio da ponte Salmon Weir durante o verão, é ainda próximo a Galway que estão os famosos penhascos Cliffs of Moher, com 8 km de extensão pela costa do oceano atlântico.

É possível chegar de trem e é baratinho. A viagem dura em média 2h30. Acredite, a cidade é apaixonante.

Dica! Que tal acessar nossa página inicial: promoção relâmpago de passagens aéreas e ver as últimas novidades?

4. Socorro, São Paulo

Socorro, no Estado de São Paulo, atende com atrações tanto para quem curte algo mais calmo como para quem curte esportes radicais como rapel, tirolesa, rafting e arvorismo, afinal ela é conhecida como a capital dos esportes de aventura.

No Corredor Turístico do Rio de Peixe e no Parque dos Sonhos, existem várias opções para praticar vários esportes de aventura, inclusive para quem tem mobilidade reduzida. Já quem gosta de tranqüilidade pode visitar o Balneário Pompéia, com vários banhos medicinais, massagens e tratamentos estéticos.

Socorro fica a 132 km de São Paulo. Dá para ir de carro ou de ônibus.

5. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

 

Vamos logo avisando que seus preços são bem mais acessíveis que as vizinhas Búzios e Cabo Frio. Se por um lado Arraial não oferece a mesma infraestrutura de suas vizinhas, por outro lado tem paisagens de tirar o fôlego. E ainda é ótima para a prática de mergulho.

Distante 140km do Rio de Janeiro, dá para ir de carro ou ônibus.

6. Toledo, Espanha

A viagem de trem dura só meia horinha e você já estará nessa cidade medieval, construída pelos romanos e com séculos de história. Talvez o principal atrativo de Toledo seja justamente sua proximidade com Madri, mas a cidade tem seus encantos próprios e vale a visita.

Localizada às margens do rio Tejo (o mesmo de Lisboa!), Toledo é mais uma cidade considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Os trens saem de Madri da Estação Atocha.  Quando comprar seu ticket de ida, já compre o da volta para não ficar sem.

7. Petrópolis, Rio de Janeiro

Conhecida como Cidade Imperial, tire o dia para fazer um volta ao período imperial e conhecer pontos turísticos da época de Dom Pedro II, que escolheu a cidade para que a família imperial passasse os meses mais quentes do ano, atrás do ar puro e fresco das montanhas.

Petrópolis é um destino cheio de história e uma excelente escapada para dias de sossego, com muito verde em volta, a menos de 70 quilômetros da capital fluminense. Dá para ir de carro ou ônibus.

8. Reims, França

A cidade é conhecida por abrigar algumas das marcas mais conhecidas de champanhe do mundo e está a apenas 45 minutos de viagem de Paris (de trem ou de ônibus). Para quem gosta da bebida vale a pena a viagem.

Dá para visitar as sedes das empresas produtoras de champanhe, fazer um tour pelos abrigos subterrâneos e ainda fazer degustação.

Reims abriga também as duas catedrais góticas mais importantes da França: a Notre-Dame de Reims e a Catedral de Chartres. Era na Natre-Dame de Reims que os reis eram coroados.

9. Pisa e Lucca, Itália

Fazendo Florença de cidade-base e depois de se encantar com todas as paisagens dessa região da Toscana, que tal um bate e volta rápido? Então pegue um trem de cerca de 1h e visite a vizinha mais famosa, Pisa, e sua torre inclinada. Sim, ela é mesmo torta! Visite os principais pontos turísticos, como a Piazza dei Miracoli (sugerimos pesquisar antes para otimizar o passeio).

Agora é hora de partir para Lucca, numa viagem de trem de menos de meia hora. Não deixe de conhecer a Catedral de Lucca na Piazza San Martino.

A viagem de Lucca para Florença de volta dura 1h20.

10. Sintra, Portugal

É uma das vilas mais românticas e charmosas do país e há muito para se ver por lá. E o melhor: fica só a 30 km de Lisboa. É, por isso, o mais clássico dos passeios partindo de Lisboa. Nem precisa de carro. Basta pegar o trem regional na Estação Lisboa Rossio.

Você pode pegar o transporte turístico e conhecer toda a cidade. É bem baratinho.  Entre os seus maiores atrativos estão o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, mas seu centro histórico e demais parques e palácios também merecem atenção. E não deixe de experimentar seu doces tradicionais!!

Leia também
Para onde viajar na Páscoa 2024: destinos baratos para o feriado

A Páscoa 2024 será mais cedo do que no ano passado, visto que o Carnaval…

Férias de julho 2024: para onde ir com os filhos?

Nem sempre se sabe para onde ir com os filhos quando o assunto é viagem….

Para onde ir nas férias de julho 2024? 5 destinos nacionais

As férias de julho 2024 parecem estar longe, mas, na verdade, quanto mais cedo viajantes…

Sair da versão mobile