Confira os países com restrições de voos com este mapa interativo!

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA) disponibilizou um mapa interativo para mostrar os países com restrição de viagens internacionais.

A intenção é comunicar companhias aéreas e profissionais do ramo da aviação sobre a situação atual das restrições de entrada de estrangeiros, decorrentes da pandemia de COVID-19, em países ao redor do globo. Assim, poderão melhorar os processos de verificação de documentos de passageiros.

No entanto, viajantes também podem acessar o mapa para se atualizarem em relação ao cenário internacional de aviação. Ao verificarem as informações disponibilizadas no mapa, eles podem ter uma noção do andamento do processo de abertura de fronteiras.

Mapa Interativo

O mapa interativo usa o banco de dados Timatic, usado por empresas aéreas e agências de viagens para verificar os documentos de viagem requeridos de cada passageiro para viajar ao destino escolhido, incluindo a passagem por conexões.

Atualizado mais de 200 vezes por dia, o mapa possui informações precisas e detalhadas sobre as restrições conforme o país de residência do usuário. Embora os dados estejam disponíveis somente em inglês, eles podem ser visualizados em outros idiomas com a ferramenta de tradução de páginas do Google Translate.

mapa 1
Veja como usar a ferramenta de tradução.

Após fazer a tradução, é só clicar nos países de interesse e verificar as informações disponíveis sobre a entrada de passageiros internacionais. Confira abaixo um exemplo.

mapa 2

Para acessar o mapa interativo, clique aqui.

Leia também
As 25 melhores atrações turísticas do mundo em 2025, segundo o Tripadvisor

Cataratas do Iguaçu representam o Brasil no ranking global das atrações mais bem avaliadas pelos…

Passaporte brasileiro está entre os 20 mais poderosos do mundo em 2025

O Brasil está no TOP 20 dos passaportes mais poderosos do mundo! O Henley Passport…

Taxa de embarque no Aeroporto de Brasília sobe para R$ 71 em voos internacionais e R$ 32 nos nacionais

Quem vai embarcar pelo Aeroporto de Brasília vai pagar mais caro: as taxas foram reajustadas…