Confira os países com restrições de voos com este mapa interativo!

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (AITA) disponibilizou um mapa interativo para mostrar os países com restrição de viagens internacionais.

A intenção é comunicar companhias aéreas e profissionais do ramo da aviação sobre a situação atual das restrições de entrada de estrangeiros, decorrentes da pandemia de COVID-19, em países ao redor do globo. Assim, poderão melhorar os processos de verificação de documentos de passageiros.

No entanto, viajantes também podem acessar o mapa para se atualizarem em relação ao cenário internacional de aviação. Ao verificarem as informações disponibilizadas no mapa, eles podem ter uma noção do andamento do processo de abertura de fronteiras.

Mapa Interativo

O mapa interativo usa o banco de dados Timatic, usado por empresas aéreas e agências de viagens para verificar os documentos de viagem requeridos de cada passageiro para viajar ao destino escolhido, incluindo a passagem por conexões.

Atualizado mais de 200 vezes por dia, o mapa possui informações precisas e detalhadas sobre as restrições conforme o país de residência do usuário. Embora os dados estejam disponíveis somente em inglês, eles podem ser visualizados em outros idiomas com a ferramenta de tradução de páginas do Google Translate.

mapa 1
Veja como usar a ferramenta de tradução.

Após fazer a tradução, é só clicar nos países de interesse e verificar as informações disponíveis sobre a entrada de passageiros internacionais. Confira abaixo um exemplo.

mapa 2

Para acessar o mapa interativo, clique aqui.

Leia também
LATAM vai aumentar voos entre Brasil e Peru durante o verão

A LATAM vai aumentar os voos entre o Brasil e o Peru no período sazonal!…

Voos diretos para Madrid com bagagem despachada a partir de R$ 3.045 ida e volta

A Air China está com passagens aéreas baratas para Madrid, a capital da Espanha! A…

✈️ LATAM terá Wi‑Fi em voos internacionais de longa distância a partir de 2026

A LATAM anunciou um investimento de US$ 60 milhões para oferecer Wi‑Fi em voos internacionais…