Pânico a bordo: passageiro diz ter COVID-19 momentos antes da decolagem e é removido de voo
Já imaginou descobrir de última hora que está em um voo com um passageiro com COVID-19? Na última quinta-feira (04), essa situação aconteceu em um voo de Delhi para Pune da companhia aérea IndiGo, da Índia.
Os passageiros estavam todos na cabine à espera da decolagem. Posicionada na pista, a aeronave já estava prestes a dar início a viagem. Foi então que um passageiro confessou aos comissários de bordo que o seu teste de COVID-19 tinha dado positivo.
- Veja também: Brasil é o 2º país com mais restrições de entrada no exterior durante a pandemia de COVID-19
A decolagem precisou esperar para que o passageiro deixasse o avião.
O piloto retornou a aeronave para próximo ao terminal de embarque e o homem foi entregue às autoridades de saúde do aeroporto de Delhi. Os demais passageiros tiveram que evacuar a aeronave. Muitos desceram em estado de pânico, com medo de serem infectados.
O interior da aeronave foi desinfetado novamente e os protetores de assento foram trocados. O procedimento de limpeza e sanitização levou cerca de duas horas para ser finalizado.
Apesar de os passageiros não tiverem feito o teste de COVID-19 no aeroporto, eles receberam batas e EPIs para usar durante o voo. A tripulação também ofereceu bebidas de cortesia durante a viagem. A imprensa indiana destacou que os passageiros apreciaram os esforços da companhia aérea.
Assim que os comissários de bordo receberam a notícia do homem, eles contataram os pilotos, pensando na segurança dos passageiros e de toda a tripulação. Não se sabe porque o passageiro decidiu adentrar o avião nem a razão de ter confessado o diagnóstico logo em seguida.
As autoridades levaram o passageiro que testou positivo diretamente para o Hospital Safdarjung de Delhi.
Via: Aeroin e Times of India.