Para evitar em viagens: as 10 piores comidas do mundo
Normalmente, os viajantes só querem saber do melhor da gastronomia do destino por onde estão passeando quando viajam. Mas há quem tenha o desejo de experimentar refeições e quitutes um tanto exóticos, ou simplesmente fugir deles devido à tamanha excentricidade.
O TasteAtlas elegeu os 100 piores pratos ao redor do mundo! Neste post, separamos o TOP 10 das comidas que devem ser evitadas – ou degustadas, para quem gosta de aventura – durante viagens.
10. Bolo de Pizza
O Bolo de Pizza foi criado em 2014 quando uma franquia canadense iniciou a campanha ‘Pizza Game Changers’. O público foi convidado a votar em iniciativas inusitadas para reinventar o preparo e consumo de pizza. O bolo de pizza conquistou o coração das pessoas e passou a ser servido na pizzaria. Ele é feito com várias camadas de pizza assadas em uma forma de bolo.
Embora tenha uma baixa classificação na plataforma do TasteAtlas, um bolo de pizza não parece tão assim, não é?
09. Sklandrausis
O Sklandrausis é uma torta secular da Letônia! Ela é consumida pelos moradores do país desde o século 16. A massa é enrolada em discos e as pontas são dobradas para cima, mas o destaque do lanche é o recheio: camadas e camadas de batata e cenoura. No topo, é comum salpicar canela ou fazer uma cobertura de creme. Ele deve ser servido frio com chá ou leite.
- Viu isso?! Pacotes 2023 e 2024 super baratos!
08. Rins Diabólicos
Os Devilled Kidneys, ou Rins Diabólicos, costumavam compor o café da manhã na Inglaterra vitoriana. Atualmente, é um almoço leve ou aperitivo que antecede grandes refeições. Ele é feito com rins de cordeiro fritos banhados em um molho picante feito com vinagre, mostarda, pimenta e um molho típico do país. Algumas pessoas até adicionam geleia de frutas na receita do molho!
07. Surströmming
Surströmming é um produto de peixe fermentado feito com strömming, um tipo de aranque encontrado nas águas frias do Mar Báltico. Antes de ser enlatado, ele é limpo e salgado. Segundo os suecos, embora a aparência do aranque fermentado seja um tanto diferenciada, o sabor é a mistura ideal de picante, salgado e ácido.
- Confira também! Férias de Julho 2023: 7 destinos para viajar com crianças
06. Indigirka Salad
A salada Indigirka, prato da República de Sakha, é feita da seguinte maneira: cubos de peixe congelado temperados com cebola, óleo, sal e pimenta servidos em tigelas de gelo. O prato foi criado em meados do século 20 pelo chef Innokenty Tarbakhov, que teve como inspiração uma comida étnica de Sakha também feita com peixe cru.
05. Cheez Whiz
O Cheez Whiz é um produto processado norte-americano feito de queijo e usado como molho ou condimento. Na sua fórmula, ele contém soro de leite, sal, farinha de mostarda, leite, molho e queijo. É bastante usado em cachorros-quentes, nachos e batatas fritas.
04. Aranhas fritas
Já pensou em comer Aranhas Fritas? A cidade de Skuon, na Camboja, passou a consumir aranhas na década de 1970 devido à superpopulação dos aracnídeos no local. O prato normalmente usa tarântulas, mas outras aranhas também podem ser utilizadas.
Elas são empanadas e fritas em óleo quente. Por fim, as aranhas fritas são servidas com ervas frescas e arroz ou macarrão, ou podem ser consumidas sem acompanhamento como uma comida de rua.
03. Torta de Espaguete
Outra criação inusitada é a Torta de Espaguete, originária do estado do Colorado, nos Estados Unidos. É feita com espaguete, carne moída, cebola, tomate, pimentão, ovos batidos, manteiga e vários queijos, como muçarela, ricota ou parmesão. Após a montagem, a torta é coberta com queijo e levada ao forno para gratinar. Assim como o Bolo de Pizza, não parece ser um prato tão ruim assim, não é?
02. Hákarl
Hákarl é um quitute da Islândia feito de carne de tubarão pescado na Groenlândia. Para que o prato dê certo, a carne precisa ser fermentada por até três meses e depois pendurada para secar entre quatro a cinco meses. Na hora de servir, é cortada em cubos e acompanhada por uma bebida local chamada Brennivin, a qual, segundo moradores locais, tem sabor de alcaçuz ou anis.
Devido ao alto teor de amônia, é fácil se engasgar ao mastigar esse lanchinho islandês, por isso, ele é conhecido como um alimento “para os corajosos”.
01. Gamalost
O alimento eleito o pior entre 100 pratos, lanches e comidas processadas selecionados pelo TasteAtlas é o Gamalost, da Noruega. Esse queijo norueguês tem uma casca amadurecida por bolor, por isso, sua textura é densa, granular e mastigável. Ele normalmente é envelhecido entre um e seis meses.
O processo consiste em adicionar um ácido ao leite desnatado para que o queijo fique azedo. Os sólidos fermentados são, então, prensados em moldes circulares e esfregados à mão com mofo antes de serem deixados para envelhecer.
Para conferir a lista completa das piores comidas do mundo, clique AQUI.