Para onde viajar em 2021? 7 destinos no Brasil que vão te surpreender
Com um país tão grande e diverso, faz sentido não saber aonde ir em seguida. Com tantas incertezas sobre as viagens e o segmento turístico em 2020, as quais serão exportadas para 2021, pensamos em destinos que promovam o distanciamento social.
Elas podem não ser a primeira ou segunda opção de muitos viajantes, mas não significa que não são menos interessantes. Na verdade, eles podem trazer surpresas muito agradáveis! Vamos conferir?
7 destinos para conhecer no Brasil em 2021
1. Cunha (SP)
O atrativo mais conhecido de Cunha é o Lavandário, uma enorme plantação de Lavanda típica das áreas rurais francesas. Ele fica florido durante o ano todo, então, você pode visitá-lo a qualquer momento! Outra atração turística obrigatória deste destino da natureza é o Parque Estadual da Serra do Mar, onde se encontra uma grande porção da Mata Atlântica.
2. Serra do Rio Rastro (SC)
Localizado no sul de Santa Catarina, você encontra uma das serras mais deslumbrantes do país! São quilômetros de matas, morros e cachoeiras, além de um mirante bem no topo para providenciar uma visão panorâmica do local. De lá, é possível seguir para o Parque Nacional de Aparados da Serra, outro ponto turístico imperdível do estado.
3. Capitólio (MG)
Se você quer relaxar e esquecer das obrigações, vá para o Capitólio. Essa vila mineira é detentora de muitas paisagens propícias para refletir e descansar. É o caso do Lago de Furnas. Você pode tanto passear de barco por ele quanto avistá-lo do topo de um conjunto de cânions.
Vale também conhecer o Morro do Chápeu, montanha com 1,293 metros de altitude, e a Cachoeira Lagoa Azul, onde se formam piscinas naturais.
4. Ibitipoca (MG)
Aventureiros vão adorar fazer trekking e nadar nos lagos e cachoeiras do Parque Estadual do Ibitipoca. A parada mais cobiçada pelos visitantes é, sem dúvidas, a Janela do Céu: um ponto estratégico ante uma queda de 100 metros de onde se pode ver o parque inteiro.
Para chegar lá, no entanto, é preciso ser forte. São 16 km de caminhada, incluindo a ida e a volta, com muitos trechos de descida e subida.
5. Trindade (RJ)
Trindade é uma vila dentro de Paraty, município histórico do Rio de Janeiro, e do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Neste destino da natureza, você tem contato com belas praias. Elas são beeem menos movimentadas que as praias de destinos turísticos tradicionais, permitindo que você passe o dia debaixo do sol com tranquilidade.
6. Parque do Caracol (RS)
Além de passear entre os variados pontos turísticos de Canela, viajantes podem curtir o Parque Estadual do Caracol. Embora seja a segunda atração mais visitada de toda a Região Sul, seus 100 hectares facilitam o distanciamento social.
Vale a pena dedicar um dia inteiro para passear pelas Trilhas Ecológicas, observar o parque pelo Observatório Ecológico e, é claro, ir até a belíssima cascata do Caracol, com 131 metros de altura.
7. Pantanal (MT – MS)
Por fim, um destino obrigatório de todo apaixonado por natureza é o Pantanal. Você tem duas opções de roteiro de viagem: para quem quer entrar em contato com a cultura e ver animais aquáticos, o ideal é conhecer a região Norte. Este lado é mais puxado para o turismo cultural e de pesca.
Já para quem quer conhecer animais selvagens variados e, ainda, praticar canoagem, a região Sul é a mais indicada. As modalidades turísticas dominantes são o turismo de aventura e o ecoturismo.