Guia de Destinos

Para onde viajar no feriado de Corpus Christi 2020: Dicas de destinos

Apesar do feriado de Corpus Christi 2020 ser facultativo, não é incomum empresas emendarem-no com o restante da semana e darem origem a um feriadão “bate e volta”.

Mesmo se você não tiver aqueles 30 ou 15 dias de férias para fazer uma viagem longa, levante do sofá e desbrave destinos brasileiros incríveis.

Além disso, para os cristãos, viajar neste feriado proporciona o encontro com diversas celebrações, incluindo procissões e missas emocionantes.

Programa-se: quando é o feriado de Corpus Christi 2020? Em que dia cai? A data religiosa é celebrada todos os anos 60 dias depois da Páscoa e sempre na quinta-feira, em 2020 Corpus Christi será no dia 11 de junho.

DICAS DE DESTINOS PARA VIAJAR NO FERIDO DE CORPUS CHRISTI 2020

Flores de Cunha (RS)

Flores de Cunha possui dois títulos interessantes: é a maior produtora brasileira de vinhos e onde se encontra uma tradicional celebração do Corpus Christi, com 55 anos de história para contar. São 38 tapetes confeccionados por voluntários de mais de 20 entidades locais. Eles ficam expostos ao redor da Praça da Bandeira.

Conhecida por ser a “Itália da Serra Gaúcha”, apresenta uma variedade de restaurantes e cafés italianos. Aproveite para conhecer as múltiplas vinícolas da região e se deliciar com a gastronomia local.  

Petrópolis (RJ)

Petrópolis Rio de Janeiro

Por que não mudar a rota das praias e conhecer um pouco da história brasileira em Petrópolis? Por ter sido fundada pela Família Real, a cidade possui diversos casarões e palácios capazes de transportá-lo para terras europeias em um piscar de olhos.

Conheça o Palácio da Quitandinha. Foi construído com a intenção de ser um hotel e cassino, mas, como os jogos de azar são proibidos no Brasil, o Palácio se tornou um interessante atrativo turístico. O Museu Imperial é a casa das relíquias e memórias da época do Império. Após visitá-lo, dobre a direita para encontrar a grandiosa Catedral São Pedro de Alcântara. Por fim, visite a Praça Rui Barbosa para recarregar as baterias.

Chapada dos Veadeiros (GO)

chapada dos veadeiros paisagem

Aproveite o feriado de Corpus Christi para conhecer as belas cachoeiras escondidas entre a mata do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Comece em grande estilo na Catarata dos Couros, onde se encontra uma das quedas mais impressionantes de toda a Chapada. Depois, aproveite a privacidade proporcionada pela Cachoeira Santa Bárbara. As trilhas do Parque Nacional também merecem atenção, em especial a Trilha dos Cânions.

Atibaia (SP)

Atibaia SP
Foto: Divulgação Prefeitura de Atibaia

Para conhecer outra celebração tradicional, visite Atibaia. Além de ser um refúgio entre as montanhas e um local multicultural, com herança portuguesa e japonesa, a festa de Corpus Christi acontece desde a década de 70.

Ao redor das igrejas Matriz e Rosário, decorações compostas por areia, café, farinha e serragem podem ser vistas. É onde passa a procissão.

Se você está procurando um destino pacato para o feriadão, não deixe de conhecer esta bela cidadezinha e visitar o Parque da Pedra Grande, especialmente perto do pôr do sol, e passear sob a cidade no teleférico.

Búzios (RJ)

Búzios RJ

Todo mundo sabe que Búzios é maravilhosa, não é? Por que não conhecer suas praias de águas de tonalidades vibrantes no feriado? As que vão deixá-lo sem palavras são: Praias da Azeda e Azedinha, Praia da Tartaruga e Praia de Geribá. Depois do banho de mar, faça compras e experimente a gastronomia local na Rua das Pedras.