Guia de Destinos

Para onde viajar no feriado do Dia do Trabalhador 2020: Dicas de destinos

O ano de 2020 está cheio de feriados prolongados, perfeito para viajantes de plantão à procura de qualquer oportunidade para viajar. Todo mundo merece um feriado prolongado para descansar.

Por que não planejar uma mini viagem para aproveitar o feriadão do Dia do Trabalhador 2020? Quanto mais cedo você se planejar, maiores são as suas chances de encontrar promoções relâmpago de passagens aéreas e curtir o feriadão!

Programa-se: quando é o feriado do Dia do Trabalho 2020? Em que dia cai?

A data do Dia do Trabalho ou do Trabalhador, como preferir, é 1º de maio, que em 2020 cairá em uma sexta-feira, perfeito, não é mesmo?

DICAS DE DESTINOS PARA VIAJAR NO FERIADO DO DIA DO TRABALHO 2020

Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro RJ

As praias do Rio de Janeiro são um destino clássico de férias e feriados. Cenário de novelas e cartões-postais, a Cidade Maravilhosa é apaixonante. As belas praias de Copacabana, Ipanema e Botafogo assim como os atrativos turísticos que são a cara do Brasil, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, merecem serem admirados pessoalmente, né?

Florianópolis (SC)

Florianópolis SC

Florianópolis é igualmente dominada por viajantes em busca de sol, banhos de mar e paisagens de tirar o fôlego. As praias mais badaladas são Balneário Camboriú, Imbituba e Laguna. Donas de cenários paradisíacos, Jurerê e Jurerê Internacional também atraem muitos turistas.

Porto Seguro (BA)

Porto Seguro BA

Se você adora praia e calor, mas também procura agitação, Porto Seguro é o seu destino. As praias mais bonitas são a de Taperapuã, do Espelho e do Mutá. A Rua do Mucugê, a mais vivaz de Arraial, é um antro de restaurantes, bares, lojas e sorveterias artesanais para a sobremesa. Programe-se para visitá-la à noite, pois a maioria dos estabelecimentos fecha de dia.

Santiago (Chile)

Santiago capital do Chile

A capital chilena é exuberante com a sua mescla atípica de selva de pedra e montanhas nevadas. Uma simples caminhada pelo centro vai te levar para museus, edificações históricas e arquitetura moderna. Do alto dos 880 metros do Cerro San Cristóbal, você encontra uma bela paisagem panorâmica de Santiago. Conheça também o Palácio de La Moneda, o Cerro Santa Lucía e a Paseo Ahumada, principal rua comercial da cidade.

Ilhéus (BA)

Ilhéus BA

Como se tivesse acabado de sair de um cenário de novela, Ilhéus é majestosa. É o município com o maior litoral do estado baiano, ou seja, tem muita praia maravilhosa para conhecer, hein! Para quem gosta de surfe, foque na zona sul. Já se você quer nadar em águas tranquilas, vá para a orla ao norte. A Praia dos Coqueiros e a Praia do Norte são indispensáveis.

Águas de Lindóia (SP)

Situada na Serra a Mantiqueira, esta cidadezinha a 180 km de São Paulo vai conquistar o seu gosto com sua charmosa arquitetura e paisagismo. Lindóia faz parte do Circuito das Águas. De lá, você pode passear pelas igualmente encantadoras cidades de Holambra, Pedreira, Amparo, Monte Alegre do Sul, Jaguariúna, Socorro e Serra Negra. Talvez não dê para ver tudo, mas é possível conhecer boa parte do Circuito.

Mendoza (Argentina)

Mendoza Argentina

Escape para Mendoza e deguste de deliciosos vinhos entre as montanhas. Perfeita para uma viagem romântica, esta pequena cidade argentina carrega muito charme consigo. Não deixe de conhecer a Avenida Aristides Villanueva, o centro gastronômico noturno, e as muito vinícolas espalhadas pela região. Recomendamos a Catena Zapata e a Andeluna Cellars.