Guia de Destinos

Para onde viajar nos feriados nacionais de 2020: dicas de destinos

Este ano está cheio de feriados prolongados para descansar e explorar destinos fantásticos Brasil e mundo afora. Comece a planejar as suas viagens desde já e encontre as promoções de passagens aéreas incríveis para tirar os seus planos do papel!

Olinda (PE)

Olinda PE

A bela cidade de Olinda vai roubar o seu coração com a sua arquitetura clássica e praias serenas. O Carnaval de Olinda, em especial, é uma das festas nacionais mais memoráveis. A agitação frenética nas ruas e os desfiles carnavalescos atrai uma multidão de foliões todos os anos. Por isso, prepara-se com antecedência se deseja passar o feriado na cidade!

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas GO

Conhecida por seus banhos termais, Caldas Novas é perfeita para uma escapada em família. Se você tiver crianças, é melhor ainda, pois os pequenos se distraem fácil com os muitos parques aquáticos da região. O Hot Park é um deles. Possui corredeiras e toboáguas de águas quentinhas. Na Lagoa de Pirapitinga, encontram-se nascentes com temperaturas de até 50 graus. Para refrescar-se, vá para o Lago de Corumbá.

Florianópolis (SC)

Florianópolis SC

Nem sempre é frio no sul do país. Em Florianópolis, você encontra um diverso leque de opções de praias encantadoras para curtir nas estações quentes. Por fim, no leste, estão às praias mais badaladas e com ondas atraentes para os surfistas. Algumas das praias mais conhecidas são: Praia do Forte, Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas.

Vale dos Vinhedos (RS)

Vale dos Vinhedos RS

Para um feriado longe das praias abarrotadas, visite as vinícolas da Serra Gaúcha. Desfrute de sabores de vinhos diversos e uma rica gastronomia enquanto passeia pelos mais de 30 vinhedos da região. Para que todos possam participar das degustações à vontade, sem se preocupar com o motorista da vez, opte por excursões especializadas.

Complexo do Pantanal (MS e MT)

Pantanal
Foto: Governo do MS

Fuja da civilização e embarque em uma viagem inesquecível para o pantanal. Visite a região norte, se você tem curiosidade e admiração por passeios mais culturais com danças, e manifestações típicas. Vá para a região sul, se você prefere um contato mais próximo com animais, a natureza e atividades ao lar livre. Viaje durante a temporada de seca, entre julho e outubro.

Ilhabela (SP)

Ilhabela

Conheça esta beleza natural, longe da imagem de metrópole da capital paulista, e aproveite para exercitar-se com atividades ao ar livre. Além das praias, a região de Ilhabela também oferece locais excelentes para camping, escalada, pesca e mountain bike. Um destino para quem curte aventuras, mas também quer relaxar.

Ushuaia (Argentina)

Ushuaia

A melhor época para visitar Ushuaia, o “fim do mundo”, é no verão devido às temperaturas extremamente frias no restante do ano. Neste clima agradável, é possível aproveitar o Parque Nacional Tierra de Fuego, uma beleza única com lagos, montanhas e largos campos esverdeados.

Atacama (Chile)

Atacama

O deserto de Atacama é um dos cartões-postais mais conhecidos do mundo. A beleza das formações rochosas, lagoas e montanhas é extasiante. Você pode visitar o local em todas as estações, com exceção do inverno, para ter acesso aos passeios sem problemas.