Guia de Destinos

Para onde viajar em janeiro, fevereiro, março e abril de 2020: dicas de destinos

Ah o verão! Há quem não goste muito, mas sendo brasileiro não tem como escapar do calorzão que faz em todos os cantos do país durante janeiro, fevereiro e comecinho de março. Mas mesmo com a chegada do outono, é difícil escapar das altas temperaturas, que diminuem drasticamente, mas não desaparecem por completo.

Então, só existe uma forma de amenizar a sensação térmica; aproveitando as inúmeras praias e resorts que existem no Brasil ou fugindo para outro país. Pegue seus trajes de banho, separe suas melhores roupas, faça as malas e se joga. Separamos 4 destinos, de Rio de Janeiro a Nova York, para você aproveitar a temporada quente, pegar um bronzeado, ver paisagens deslumbrantes e curtir muito o finalzinho das férias.

Dicas de destinos nacionais e internacionais para viajar em janeiro, fevereiro, março e abril de 2020

JANEIRO DE 2020

O começo do ano é sempre delicioso, todo mundo ainda está em ritmo lento, com aquela já famosa preguiça de começar, mas com as expectativas altas. Além disso, o calor atinge seu ápice nos dias de janeiro, o que é a desculpa perfeita para estender as férias por mais uns diazinhos. O destino perfeito para aproveitar janeiro é…

cidade do rio de janeiro

DESTINO: RIO DE JANEIRO – RIO DE JANEIRO

A cidade maravilhosa, fica ainda mais perfeita quando banhada pelo sol quente do verão. Não à toa, o Rio recebe muitos turistas nessa época do ano. Você pode optar por ir visitar os pontos mais tradicionais como as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon. Assim como o monumento Cristo Redentor, passear de teleférico, conhecer a Urca e outros incontáveis pontos turísticos que guardam história da cultura, do samba, da dramaturgia e muitos outros manifestos artísticos que ganharam vida no Rio.

Mas o Rio está repleto de municípios que valem muito a visita para quem quer fugir das regiões mais movimentadas, dentre eles encontram-se a charmosa Paraty, com um lindo litoral e arquitetura colonial. Búzios, conhecida como refúgio da atriz Brigitte Bardot, a cidade tem muitas praias exuberantes como a Azeda, João Fernandes e Ferradurinha, com águas de um azul celestial, além do animado calçadão das pedras.

FEVEREIRO DE 2020

Um dos meses mais divertidos com certeza é fevereiro, isso porque mal saímos das férias de fim de ano e já pegamos o feriado prolongado do carnaval. Temporada de festas, alegria e muito brilho. Fevereiro é o mês perfeito para aproveitar uma das regiões mais badaladas do país. O destino para aproveitar fevereiro é…

praia bahia

DESTINO: SALVADOR – BAHIA

Falou em carnaval é impossível não pensar em Salvador, uma das cidades baianas com as comemorações mais famosas do mundo e super requisitada por todos. Salvador tem um riquíssimo centro histórico onde é possível visitar pontos como o Pelourinho, repleto de construções charmosas e antigas; uma visita as igrejas da cidade garantem um passeio riquíssimo, isso porque algumas são verdadeiras obras de arte como a fabulosa igreja e convento São Francisco; o Palácio Branco e o Elevador Lacerta, considerado o primeiro do mundo, também entram na lista de passeios essenciais.

E depois de fazer um tour pela cidade, aproveite as praias antes de embarcar nos dias de trio elétrico e bloquinhos. Conheça as praias do Farol da Barra, praia de Itapoã, do Buracão, onde é possível subir em mirantes com vista maravilhosa, descansar nas redes em meio ao mar, passear de barco e relaxar muito nas águas cristalinas.

MARÇO DE 2020

São as águas de março fechando o verão? Segundo Tom Jobim sim, mas na prática março ainda é quente, apesar da chegada do outono. Como dizem, o ano do brasileiro só começa depois do carnaval, por isso que março é um mês pra retomar a rotina, mas alguns sortudos aproveitam essa época para viajar. Se você é um deles, o destino para aproveitar março é…

caldas novas go

DESTINO: CALDAS NOVAS – GOIÁS

Conhecida pelas suas águas termais, Caldas Novas é o destino certo para curtir o final do verão; isso porque a cidade oferece piscinas naturais, passeios bem legais como pelos pontos turísticos como o Jardim Japonês e o Parque Estadual da Serra de Caldas, com lindas cachoeiras. Visitar Rio Quente também é essencial para quem visita Goiás.

Mas o verdadeiro hit dessa região são os resorts, parques aquáticos muito divertidos e repletos de atividades, toboáguas, simuladores, brinquedos, piscinas quentes e muitas outras atrações divertidas para toda a família. São mais de 10 opções de parques, como Lagoa Termas Parque, diRoma Acqua Park e Hot Park, considerado um dos maiores da América do Sul.

ABRIL DE 2020

Comecinho do outono, metas sendo alcançadas, trabalho e enfim, a rotina já voltou ao normal. O mês é geralmente calmo e um dos queridinhos por não representar alta temporada, o que significa que é o momento perfeito para fazer aquela viagem que você adiou e ainda aproveitar para gastar menos. O destino para aproveitar abril é…

nova york eua

DESTINO: NOVA YORK – ESTADOS UNIDOS

Cansou do Brasil? Então te indicamos um destino internacional perfeito para visitar em abril de 2020. Nova York é uma cidade metropolitana deliciosa, com incontáveis museus, teatros, vida noturna agitada e points gastronômicos. Nesse mês o país está no começo da primavera, o que torna tudo ainda mais agradável na cidade. Comece fazendo os passeios clássicos como ir ao Central Park, que aliás, ganha muitas cores e tapetes de pétalas, formando uma paisagem de cinema; depois visite a movimentada Times Square e conheça alguns dos museus mais famosos da cidade, como o MAM.

Vá de barco ver de perto um dos monumentos mais famosos do mundo, a Estátua da Liberdade. Reserve a noite para contemplar a magnífica vista do alto do Empire State Building, apreciar a Queensboro Bridge em Manhattan e algumas horas para ver um espetáculo teatral na Broadway. Dormi não é uma opção se você quer curtir a cidade pra valer, então aproveite para conhecer baladas e bares como a PHD Lounge, Lavo Nightclub, NoMad, Porchlight e muitos outros, famosos por suas atrações musicais de qualidade, mas principalmente pela atmosfera boêmia.

Agora que você já sabe o que fazer no primeiro semestre do ano, resta apenas se planejar e embarcar numa viagem bem legal e divertida pelo Brasil ou pelo mundo. Afinal, viajar nunca é demais.