Guia de Destinos

Para onde viajar em maio, junho, julho e agosto de 2020: dicas de destinos

Agora que já demos para você dicas de como aproveitar os primeiros meses do ano, vamos te mostrar quais lugares conhecer no meio do ano (maio, junho, julho e agosto de 2020), geralmente época de maior temporada em muitas cidades e países. Mas relaxe, pois separamos destinos nacionais e internacionais que vão da Africa do Sul a Campos do Jordão e são perfeitos para esses meses de final de semestre.

Mas se prepare, pois o clima no Brasil começa a esfriar nessa época, com o ápice do outono e a chegada do inverno. Então se você é uma das pessoas apaixonadas por dias nublados, chuva e até neve, é o período ideal para conhecer lugares que vão te acolher com chocolate quente, paisagens gélidas deslumbrantes e friozinho perfeito para passeios mais clássicos.

Então, separe seus casacos, bota, gorros e luvas, coloque tudo na mala e se prepare para conhecer alguns destinos mais legais para aproveitar esse período do ano.

Destinos nacionais e internacionais para viajar em maio, junho, julho e agosto de 2020

Maio de 2020 – Assim como abril, maio é um mês de baixa temporada, de modo que fica mais fácil visitar qualquer lugar sem ter que enfrentar muvuca. Além disso, até aqui você já precisa reabastecer suas energias e se preparar para o próximo semestre. O destino ideal para viajar em março é…

África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul – Por ter clima igual do Brasil, já que se encontra no hemisfério Sul, você vai encarar praticamente as mesmas temperaturas de outono nesse país. A África do Sul está repleta de paisagens lindas e exóticas, como a Cidade do Cabo, que conta com diversos pontos turísticos que vão de praias exuberantes, florestas e centro histórico.

Conheça o litoral, passeando pelas praias de Cliffton e Camps Bay, onde é possível subir até o topo da Table Mountain e apreciar uma vista incrível, a colina de Signal Hill também é uma opção bem legal; Boulders Beach, onde é possível ver pinguins bem de pertinho e até nadar junto com eles; conheça o Jardim Botânico Kirstenbosch, um espaço maravilhoso em meio a natureza. Para passeios mais históricos visite a Robben Island, local onde Nelson Mandela ficou preso no que é hoje o atual museu na região. Faça um safari e visite também Port Elisabeth.

Junho de 2020 – A essa altura é quase meio do ano, os feriados diminuíram e sua cabeça já está implorando por uma folga que seja. O mês que antecede as férias escolares, é temporada em alguns lugares, mas ainda é boa opção para aproveitar. Por ser um mês de frio ameno, que conta até com alguns dias bem ensolarados, algumas viagens são até mais agradáveis nessa época. O destino ideal para viajar em junho é…

minas gerais ouro preto

Minas Gerais – Minas tem tantas cidades maravilhosas que valem a visita, que fica até difícil escolher uma, mas com certeza, boas regiões para conhecer no estado são, além de Belo Horizonte, Tiradentes, Ibitipoca, Ouro Preto e Capitólio. Cada uma delas oferecem centro histórico, natureza rica e exuberante, montanhas, e mais uma porção de lugares lindos para conhecer. Além dos melhores points gastronômicos.

Pelas cidades mais cercadas de natureza, o bom é fazer trilhas que levam a cachoeiras, lagos, grutas, como a de Lago de Furnas, Janela do Céu no Parque Estadual de Ibitipoca, e as minas de ouro de Vila Rica. Já os pontos históricos possuem arquitetura colonial belíssima, como as incontáveis igrejas, dentre elas São Francisco de Assis, Pampulha e Matriz de Santo Antônio. Além disso também é possível passear em um trem antigo conhecido como Maria Fumaça, é como voltar no tempo. Depois é só se jogar nas comidas; pão de queijo, doces, compotas e tudo que há de bom.

Julho de 2020 – E enfim férias! Pelo menos para as crianças, os adolescentes e os jovens adultos. E então é tempo de aproveitar, pra todo mundo. Por isso que em julho muitas famílias decidem viajar e aproveitar ao máximo o descanso. Julho também é um dos meses mais frios do ano, perfeito para quem ama o clima de inverno. O destino ideal para viajar em julho é…

rs gramado

Gramado, Rio Grande do Sul – Famosa por ser uma das únicas cidades no país onde é possível ver neve no inverno, Gramado não é apenas charmosa, tem diversos pontos turísticos e é muito acolhedora. Para quem ama temperaturas quase abaixo de zero e quer aproveitar ao máximo o inverno brasileiro, uma visita a cidade nessa época é mais que perfeito. Por ter sido colonizada por alemães em sua maioria, Gramado tem construções que lembram a arquitetura europeia e casas muito fofas que garantem ótimas fotos.

Para quem quer curtir a neve, uma das opções é conhecer a Snowland, parque invernal da região onde é possível praticar esportes como Ski e Snowboard, patinar no gelo, e ver neve. Conheça também o Le Jardin e o Lago Negro. Para quem aprecia um bom vinho e muito chocolate, a dica é conhecer a vinícola Casa Saganfredo e o Reino do Chocolate. Na Rua Coberta é possível aproveitar o polo gastronômico da cidade. Aproveite e faça um tour por Canela, ande de bondinho, aprecie a vista para a belíssima Cascata do Caracol.

Agosto de 2020 – Com o fim das férias e a retomada da rotina, fica mais fácil visitar alguns pontos que poderiam estar muito lotados em julho. Em agosto o clima frio também permanece no país, de modo que compensa visitar cidades que combinem com essa temperatura invernal e que são aconchegantes. O destino ideal para viajar em agosto é…

SP Campos do Jordão

Campos do Jordão, São Paulo – Essa pequena cidade no interior de São Paulo tem um estilo suíço e bem provinciano que a fazem parecer em outro país, ela não encanta apenas pela arquitetura que lembram brinquedos antigos, mas por suas atrações bem divertidas. Comece o passeio já com emoção, passeando de teleférico na vila Capivari, andar de bondinho também pode ser bem divertido.

Não deixe de visitar lugares como o palácio Boa Vista, o parque Amantikir, o Horto Florestal e o mirante do Morro do Elefante. Após conhecer todos esses locais, se jogue na gastronomia local, aproveite fondues, vinhos e também faça um tour pela fábrica da cervejaria Baden Baden.