Paris não terá queima de fogos e festas públicas no réveillon 2022
Não são apenas as cidades brasileiras que estão cancelando as festividades de réveillon 2022! A prefeitura de Paris, capital da França, também anunciou o cancelamento de todas as comemorações de réveillon em razão da pandemia de COVID-19.
- Veja também! GOL promove “Batalha de Destinos” para liberar código promocional 2022 que dá 15% de desconto!
Tradicionalmente, um show de fogos é realizado todos os anos na avenida Champs-Elysées, uma das avenidas mais famosas da França. Da mesma forma, o público pode dar boas-vindas ao próximo ano ao som dos shows de DJs e bandas em uma grande festa pública.
- Confira ainda: Pacote Salvador 2023 a partir de R$ 499 por pessoa!
O primeiro-ministro do país, Jean Castex, também confirmou que aglomerações na noite de 31 de dezembro, véspera de ano novo, estão proibidas. Uma série de outras medidas foram decretadas visando conter a propagação da COVID-19 no país nesta época de grande movimentação.
Mesmo com 90% da população adulta na França vacinada, o número de casos de coronavírus têm subido no país desde meados de outubro. Segundo as autoridades sanitárias, a situação da pandemia já se encontra fora de controle.
O medo de um novo lockdown está levando às pessoas a respeitarem as medidas contra o coronavírus mais à sério nesta nova onda da pandemia. As boates se encontram fechadas para reduzir a circulação de jovens, principalmente na época das festas de fim de ano, e muitos profissionais retornarem ao regime de trabalho remoto.
- Confira também! Para onde viajar no Brasil em 2022: os melhores destinos!
O governo francês solicitou à população que reduzisse o número de pessoas nas festas de família e que ambientes arejados sejam priorizados.
Antes de visitar parentes, pessoas que costumam circulam com frequência, como jovens e entregadores de aplicativos, são incentivadas a realizar um teste PCR antes de se encontrarem com familiares em reuniões de fim de ano.
Via: UOL e Mercado & Eventos.