O Parque Nacional do Iguaçu abrirá para visitação novamente na terça-feira (04). A segunda reabertura desde o início da pandemia seguirá os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Decreto Municipal sobre procedimentos de controle sanitário.
A economia de Foz do Iguaçu está totalmente ligada ao turismo, que também é o setor mais afetado pela pandemia. Até o momento, houve cerca de 34% de demissões de funcionários celetistas (pessoas contratadas com base na CLT) e 59% de não celetistas. Além disso, foram suspensos aproximadamente 45% dos contratos trabalhistas do segmento turístico.
Veja também: Beto Carrero World é o melhor parque temático da América do Sul, segundo Tripadvisor
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Agora, o Parque Nacional do Iguaçu funcionará de terça-feira a domingo, entre às 9h e 16h. Assim que chegarem ao local, os turistas e moradores serão atendidos por equipes treinadas para fazer a aferição da temperatura de cada um e repassar orientações sobre o distanciamento social e o uso correto de máscara durante todo o passeio. A sanitização minuciosa das áreas públicas, mirantes e passarelas permanecerá nesta segunda reabertura.
Veja também: Fernando de Noronha ganha título de melhor praia do mundo de Tripadvisor, veja lista
Os ingressos estão sendo vendidos de forma exclusiva pela internet. Interessados em conhecer as belas Cataratas do Iguaçu, devem acessar o site e comprar os ingressos conforme a categoria de visitante. Serão 350 vagas de ingressos por hora, limitando o número de visitantes por vez. Para passear no Parque, o uso de máscara é obrigatório.
A estação Porto Canoas, situada no fim da Trilha das Cataratas, estará suspensa durante todo o mês de agosto. Isso significa que o Restaurante Porto Canoas, lanchonete, joalheria, lojas e cafés também não estarão funcionando. Visitantes devem levar lanches, como barras de cereais e frutas, leves para consumir durante o passeio em caso de fome.