Parques temáticos vão reabrir em São Paulo na próxima semana

Os parques temáticos do estado de São Paulo poderão reabrir a partir da próxima quarta-feira (23), segundo anúncio do governador João Doria. A permissão é destinada a parques que estão em municípios na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

Reabertura com restrições

Os parques temáticos vão operar por oito horas diárias, porém com 40% da capacidade de visitantes. Esses, por sua vez, devem usar máscara enquanto estiverem dentro dos estabelecimentos. Funcionários também cumprirão essa medida.

Para reduzir a possibilidade de aglomerações, os ingressos serão vendidos antecipadamente. Será feita a medição de temperatura na entrada dos parques, como de praxe.

O estado de São Paulo possui o maior conjunto de parques temáticos da América Latina. A reabertura desses estabelecimentos recuperará 26 mil cargos de trabalho, de forma direta e indireta.

Retorno de visitantes em Olímpia

Foto: Thermas dos Laranjais

A reabertura vai beneficiar muito a cidade de Olímpia, conhecida como “Orlando brasileira” devido à quantidade de parques temáticos instalados na região.

O Thermas dos Laranjais, Hot Beach e Vale dos Dinossauros atraem cerca de 2 milhões de turistas. Em breve, Olímpia contará com mais duas atrações para completar o seu repertório de parques temáticos: um museu de cera e um bar de gelo. Ambos estão em construção.

Retorno do Hopi Hari

O Hopi Hari, em Vinhedo, vai retomar as atividades no dia 26 de setembro. O horário de funcionamento do parque será das 10h às 17h.

O Horror Drive Tour, porém, será realizado das 18h às 21h30 até 1º de novembro. Para acessar a atração, serão vendidos dois ingressos: um para visitar as atrações durante o dia e outro para acessar o Horror Drive Tour.

Nesta página, os interessados em se divertir no parque podem conferir as normas sanitárias de combate à COVID-19 adotadas pelo Hopi Hari.

Via: Catraca Livre

Leia também
Como se preparar para uma viagem ao Japão: do planejamento aos detalhes práticos

Viajar ao Japão costuma ser uma experiência transformadora. Mais do que um destino turístico, o…

Como emitir o certificado internacional de vacinação contra febre amarela e em quais países ele é exigido

Viajar para determinados destinos exige mais do que passaporte e passagem. Em alguns casos, a…

Guia completo de viagem para Bonito (MS): quando ir, onde ficar, o que fazer e o que levar na mala

Natureza exuberante, rios cristalinos e experiências únicas no ecoturismo brasileiro Bonito, no Mato Grosso do…

Sair da versão mobile