Passageiros do Brasil deverão cumprir novas medidas sanitárias contra a COVID-19 no Chile
A partir da próxima quinta-feira (11), o Chile implantará uma nova medida sanitária aos viajantes que chegarem ao país em voos oriundos do Brasil. Ela visa conter a propagação da variante brasileira da COVID-19.
- Veja também: Fantástico! Pacote de viagem Las Vegas 2022 – 2023 (aéreo + 10 diárias) a partir de R$ 1.490 por pessoa!
As novas medidas se aplicam aos viajantes que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias ou passageiros brasileiros, sem exceção.
Assim que chegarem ao Aeroporto de Santiago, serão levados para residências sanitárias para que façam um teste RT-PCR. Eles deverão aguardar o resultado do exame, que poderá ficar pronto em até 72 horas.
Residências sanitárias no Chile
Essas residências são, na verdade, hotéis que foram disponibilizados ao Ministério da Saúde para que cidadãos chilenos façam quarentena longe de casa. A estadia será gratuita para viajantes internacionais e contará com alimentação e serviço de limpeza.
O passageiro com diagnóstico positivo para COVID-19 será obrigado a continuar sua quarentena na residência sanitária. Já se o resultado for negativo, poderá prosseguir para o seu destino e dar continuidade ao período de quarentena obrigatória de 11 dias nele.
Se o passageiro fizer um segundo teste RT-PCR no sétimo dia da quarentena e este der negativo, poderá fazer uma quarentena por somente sete dias.
Via: T13.