Passageiros precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo de COVID-19 para viajar ao Ceará

Viajantes precisarão apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para a COVID-19, realizado em até 72 horas antes do voo, ao chegarem ao Ceará pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza.

O governo cearense pediu à Justiça Federal que essas medidas fossem aprovadas com o objetivo de barrar a disseminação da variante delta no estado. Na última sexta-feira (06), o número de casos encontrados subiu para 15. Todos eles foram identificados no Centro de Testagem de Viajantes, montado no aeroporto.

O comprovante de vacinação deverá conter ambas as doses da vacina contra a COVID-19 ou a dose única. Ou seja, quem tomou somente uma das doses necessárias para a vacinação não poderá entrar no estado pelo aeroporto.

O governador Camilo Santana afirmou que a decisão é muito positiva para o Ceará. “Queremos muito que [viajantes] venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem os testes negativos antes de chegar ao nosso estado exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso estado. É uma decisão muito positiva, considero importante para o Ceará”, disse ele.

Por conta da preocupação com a propagação da variante delta, o governador afirmou que não haverá flexibilização de medidas para a retomada do comércio no estado. De fato, a fiscalização prevista no decreto estadual será intensificada para garantir a segurança dos moradores e visitantes.

Via: G1.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…