Pedidos de empréstimo para viagens atingem o maior índice desde janeiro
Os pedidos de empréstimos para viajar, seja dentro ou fora do Brasil, cresceram 218% entre abril de 2021 e abril de 2022, segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE).
A procura por serviços de turismo caiu drasticamente durante a pandemia de coronavírus, que teve início em 2020. Segundo o IFE, o aumento das solicitações de pedidos de créditos para viagens começou a ser observado em 2021. Esse movimento se deu por conta da reabertura de fronteiras para o turismo internacional por parte de diversos países.
Neste ano, os índices de busca novamente evidenciaram uma redução brusca (embora não tão baixa quanto a de outros períodos) no auge de contaminações da variante ômicron.
Desde março, contudo, os índices de pedidos por empréstimo têm crescido outra vez. Em abril, a FinanZero, empresa que tem como objetivo facilitar a busca por empréstimos online, observou uma alta de 218% de solicitações de empréstimo para viagens, caracterizando o maior patamar desde janeiro.
A intenção dos viajantes brasileiros é claramente retomar as viagens, principalmente as domésticas. Essa tendência está sendo observada por diversas empresas do segmento de turismo.
Um estudo da Decolar apontou que a procura por viagens no mês de julho teve aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado. Em abril, a agência de viagens já tinha notado um aumento expressivo: houve uma procura 51% maior em relação ao mês de março.
A Booking.com também notou uma alta no volume de buscas por acomodações para os meses de julho e agosto, caracterizados como a alta temporada de inverno. Entre os destinos mais buscados estão Urubici, Bento Gonçalves e São Miguel dos Milagres.
Via: Times Brasília.