O Itaú anunciou recentemente que os pontos do cartão do programa Itaú Personnalité renderão pontos no iupp, plataforma de recompensas e ofertas também do Itaú. A novidade começou a valer desde a última segunda-feira (1º). Mas como ela funciona?
“Pontos que rendem pontos”
Esta é a nova modalidade dos cartões do Itaú Personnalité. Os pontos acumulados neles terão mais valor com o passar do tempo.
Os critérios para receber os benefícios são: ser cliente do Itaú Personnalité e ter investimentos de qualquer valor no banco, sendo que o saldo da conta corrente e as aplicações automáticas do saldo em conta corrente não são válidos.
Os investimentos considerados válidos são fundos de investimento, fundos de previdência privada, ações, CDB, entre outros.
Também é preciso já ter saldo de pontos no programa Sempre Presente ou no iupp.
Como fazer para participar?
Não é preciso se cadastrar em uma página especial. Clientes que corresponderem aos requerimentos acima já estão participando!
O cliente receberá os pontos extras mesmo antes de se cadastrar no iupp. Eles irão aparecer no extrato do cliente assim que o cadastro for realizado na nova plataforma.
Como funciona esta nova modalidade?
O saldo total de pontos (Sempre Presente + iupp) vai render uma taxa mensal fixa de 0,2%. A cada início de mês, os pontos extras serão creditados no saldo total da conta do iupp, transformando-se em pontos iupp.
O valor usado para fazer o cálculo será todo último dia do mês até às 23h59, independentemente se o dia 30 ou 31 será útil ou não. Para saber quantos pontos extras o cliente irá receber, é só fazer a conta do saldo de pontos do último dia do mês x 0,2%.
Quando os pontos extras serão creditados na conta?
O Itaú tem até o final do mês seguinte para fazer o crédito dos pontos extras. É só procurar pelos dizeres “pontos que rendem pontos” no extrato do iupp para conferir se o crédito já foi feito ou não.
Qual a validade dos pontos extras?
Outra notícia boa é que os pontos extras não expiram! Os pontos regulares continuarão seguindo o regulamento comum tanto do Itaú Personnalité quanto do iupp.
Além disso, os pontos do cartão de crédito continuarão sendo acumulados no Sempre Presente. O cliente pode fazer a transferência para o iupp quantas vezes desejar.
É válido ressaltar que os cartões adicionais também rendem pontos extras! Eles serão contabilizados no CPF do titular da conta.
Por quanto tempo o “pontos que rendem pontos” é válido?
Por enquanto, não existe uma data de término para esta campanha de pontos extras. O Itaú pode descontinuá-la a qualquer momento sem aviso prévio.
Quem tiver interesse em se cadastrar no iupp, é só acessar aqui. O cadastro é feito rapidamente, somente com o preenchimento de dados pessoais. Vale a pena para os clientes Itaú Personnalité criarem uma conta no novo programa de recompensas e ver os seus pontos rendendo.
Já para saber mais sobre o “pontos que rendem pontos”, acesse o FAQ oficial do iupp.