Portugal deixa de exigir comprovante de vacinação e teste negativo em voos

Portugal deixou de exigir a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19 e de teste negativo antes de embarcar, segundo a Autoridade Nacional da Aviação Civil do país. A medida é válida tanto para voos com destino quanto voos com escala em Portugal.

Segundo o governo português, essa decisão foi tomada após autoridades de saúde confirmarem que a situação da pandemia de coronavírus no país tem se mantido estável. Os elevados índices de vacinação, a utilização de fármacos para o tratamento da doença e a aquisição de mais conhecimento sobre a doença são os principais responsáveis pelo cenário atual.

O despacho n.º 8022-D/2022, publicado no Diário da República no último dia 30 de junho, também afirma que “no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excepcionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.”

A partir deste mês, viajantes não vão mais precisar providenciar os documentos para viajar ao país. O período de isolamento em decorrência do contágio de COVID-19 também mudou. De sete dias, passou a ser cinco. Entretanto, ainda é necessário usar máscara em hospitais, transportes públicos, lares de idosos e farmácias.

Via: Sapo.pt e Publico.pt.

Leia também
Aeroporto de Porto Alegre deve permanecer fechado até setembro; venda de passagens estão suspensas

O Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre, deve permanecer fechado até o mês de…

Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Sair da versão mobile