Portugal é o destino internacional mais procurado pelos turistas brasileiros no pré-pandemia e ao longo dos meses de isolamento social, segundo um levantamento desenvolvido pelo ViajaNet.
A pesquisa analisou buscas entre abril de 2019 e março de 2021. Na verdade, nos últimos cinco anos, Portugal tem feito o gosto dos brasileiros. O país europeu registrou um crescimento considerável nas pesquisas ao longo dos anos de 2018 e 2019.
O volume de buscas somente caiu em 2020, quando a iniciou a pandemia de coronavírus.
Portugal também se destacou em diversas premiações de turismo como o destino mais desejado pelos próprios europeus. Algumas cidades portuguesas também foram reconhecidas como destinos imperdíveis. Ou seja, tem muita coisa interessante agradando tanto viajantes brasileiros quanto de outros países em Portugal.
O que fazer em Portugal?
Portugal é um destino singular para os brasileiros. Devido à história entre o Brasil e Portugal, existem muitos monumentos, museus e histórias interessantes para conhecer, principalmente em Lisboa. Somente na capital portuguesa encontramos a Torre de Bélem, o Monumento dos Descobridores, o Castelo de São Jorge, a Praça do Comércio, o Cristo Rei, entre outros. Além disso, Lisboa conta com os imperdíveis pastéis de Belém, os quais merecem ser degustados.
Todavia, para quem busca outros atrativos, como paisagens naturais, também vai encontrar! Na região litorânea do Algarve, viajantes encontram belíssimas praias, como a Praia da Marinha, a Praia da Falésia Açoteias, a Praia de Oura, a Praia da Rocha Baixinha, entre outros.
Outro destino que vale a pena visitar é Porto, cidadezinha charmosa onde moram muitos estudantes. Lá, turistas encontram o Cais da Ribeira, um calçadão à beira do Rio Douro, considerado um dos atrativos turísticos mais agradáveis do país. A Ponte D. Luís I, símbolo da região, é outro ponto turístico bacana que merece uma visita.
Para quem curte passeios históricos, a nossa recomendação é passear pelo Castelo dos Mouros, em Sintra. Esta construção foi erguida no século X no topo da Serra de Sintra. Para apreciar a construção de pedra e as fileiras de muralhas, é preciso subir alguns lances de escada. A subida pode ser cansativa, mas vale a pena tanto pela paisagem do topo da Serra quanto pela arquitetura do castelo.
Por fim, vale muito a pena visitar a cidade de Fátima, lar do Santuário de Fátima. Supostamente a Virgem Maria teria aparecido na Capelinha das Aparições em 1917, por isso, o destino se tornou um local sagrado. Com construções majestosas e uma atmosfera agradável de tranquilidade, Fátima é um passeio português indispensável.
Via: Mercado & Eventos.