Portugal prorrogou a suspensão dos voos de e para a Grã-Bretanha e o Brasil para o dia 15 de abril. Somente são permitidos voos humanitários e de repatriamento.
A decisão foi divulgada em um comunicado do Ministério da Administração Interna português. Os voos oriundos e com destino para o Brasil já haviam sido suspensos em janeiro deste ano para evitar a propagação de variantes do coronavírus.
Os passageiros que podem entrar em Portugal, provenientes da Grã-Bretanha, do Brasil e da África do Sul, precisam aprender um resultado negativo do teste PCR para a CVODI-19, feito no máximo 72 horas antes da partida. Além disso, precisam fazer uma quarentena de 14 dias ao chegar ao país.
Atualmente, Portugal registrou mais de 16 mil mortes e 820 mil casos de COVID-19. A variante descoberta na Grã-Bretanha foi parcialmente responsável pelo aumento de contaminações em solo português no início de 2021.
O país mostrou interesse em abrir as fronteiras para o turismo até o mês de maio, mas é preciso levar em consideração o avanço da pandemia no país.
Via: Agência Brasil.