Presidente da GOL prevê que a retomada do setor aéreo acontecerá em três fases

O presidente da GOL, Paulo Kakinoff, concedeu uma entrevista ao Estadão nesta sexta-feira (29). Nela, ele expressou uma visão positiva sobre a crise no setor aéreo, prevendo que a primeira e a pior fase passe em duas ou três semanas.

A primeira fase, segundo Kakinoff, se iniciou após o carnaval. A demanda de voos se tornou limitada, sendo apenas para pessoas que necessitam viajar independente da situação da pandemia, como profissionais de saúde.

A segunda fase chegará com a vontade das pessoas de viajar para lazer ou necessidade de viajar a trabalho. Ela se iniciará com o relaxamento das medidas restritivas da quarentena e terá como principal característica o crescimento da demanda. A previsão é para que ela se inicie nas próximas duas ou três semanas.  

A terceira fase, a qual está prevista para acontecer somente em 2021, deve ser a de retomada completa do setor. Nela, o crescimento da demanda deverá ser rápido.

Caso essas previsões se confirmem, a GOL espera chegar ao final de 2020 com a demanda entre 65% a 80% do período anterior a pandemia de COVID-19.

A companhia aérea continua buscando a diminuição de custos e trabalhando com o governo para mitigar ao máximo o impacto da crise causada pela pandemia. A receita da empresa caiu 90% desde o início da pandemia. Na entrevista, Kakinoff menciona o andamento do socorro do BNDES às empresas aéreas. Para conferi-la na íntegra, clique aqui.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…