Procon de São Paulo lança guia de viagens de verão para ajudar viajantes a economizar

viajante-no-hotel-com-mala-post

O Procon de São Paulo realizou uma pesquisa inédita para ajudar quem tem interesse em viajar pelo estado durante a alta temporada de verão. O órgão analisou e comparou os preços dos meios de transporte, meios de hospedagem e restaurantes de 16 cidades turísticas.

A pesquisa também trouxe dados comparativos de produtos de cuidados com a pele, tais como protetores solares e repelentes de insetos.

Dessa forma, viajantes podem tomar decisões conscientes sobre os objetos e serviços de viagem que desejam consumir. Podem, ainda, baratear as suas viagens de verão ao inserir os dados do estudo em seu planejamento para viajar.

“Este novo estudo do Procon-SP, especialmente voltado para a temporada de verão, oferece referências para o consumidor escolher de forma mais consciente os produtos e serviços que irá adquirir durante as viagens”, contou o diretor executivo do Procon-SP, Luiz Orsatti Filho.

Por exemplo: quem quiser viajar da cidade de São Paulo para Brotas e passar um final de semana no destino de atividades radicais e de aventura agora pode saber o gasto com pedágio em viagens de carro. Caso opte pela viagem de ônibus, pode saber as despesas com as passagens.

Os valores, no entanto, são aproximados e possuem como referência dados coletados em dezembro de 2023. Então, a pesquisa serve para dar uma ideia ao viajante do que esperar no momento de se deslocar entre as cidades paulistas.

As cidades turísticas desta primeira pesquisa de verão do Procon-SP são: Águas de Lindoia, Avaré, Barra Bonita, Brotas, Caraguatatuba, Guarujá, Ibitinga, Itanhaém, Itu, Olímpia, Peruíbe, Praia Grande, Presidente Epitácio, Santos, São Sebastião, São Paulo e Socorro, além da capital.

Relatórios de viagens de verão do Procon-SP

De qualquer maneira, confira, a seguir, os estudos desenvolvidos pelo órgão:

  • Tabela comparativa de distâncias e custos aqui.
  • Relatório comparativo de produtos de proteção da pele aqui.
  • Tabela comparativa de acomodações e restaurantes aqui.

O Procon-SP orienta que, apesar da divulgação dos estudos, os viajantes devem fazer as suas próprias pesquisas antes de iniciar a viagem. Assim, encontram valores atualizados e evitam surpresas desagradáveis durante as férias de verão.

Via: Governo de SP.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…