Qatar Airways realiza 1º voo do mundo somente com passageiros vacinados contra a COVID-19

A Qatar Airways, companhia aérea catariana, afirmou ter realizado o primeiro voo do mundo somente com passageiros vacinados contra a COVID-19 nesta terça-feira (06).

O avião partiu do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, às 11h no horário local e às 5h no horário de Brasília, e retornou ao local três horas depois. O voo se tratou de uma ação publicitária para a Qatar Airways. Por isso, a aeronave regressou para o ponto de partida após algumas horas de circulação aérea.

A aeronave utilizada para a iniciativa é um Airbus A350-1000 com capacidade para mais de 400 passageiros. O número total de passageiros, contudo, não foi divulgado à imprensa. A Qatar Airways somente informou que passageiros, a equipe de comissários de bordo e os pilotos estão vacinados.

O voo também deixou em evidência todas as medidas adotadas pela companhia aérea para assegurar os mais altos padrões de segurança e de higiene em suas viagens, como o primeiro sistema de entretenimento de bordo “livre de toques”.

Sendo assim, ela se tornou a primeira aérea global a receber a classificação de 5 estrelas para as suas medidas de segurança contra a COVID-19 pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax.

Além disso, a Qatar Airways é a primeira companhia aérea do Oriente Médio a iniciar os testes com o passaporte digital da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês).

Via: UOL e Airline Ratings.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile