Qatar Airways realiza 1º voo do mundo somente com passageiros vacinados contra a COVID-19

A Qatar Airways, companhia aérea catariana, afirmou ter realizado o primeiro voo do mundo somente com passageiros vacinados contra a COVID-19 nesta terça-feira (06).

O avião partiu do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, às 11h no horário local e às 5h no horário de Brasília, e retornou ao local três horas depois. O voo se tratou de uma ação publicitária para a Qatar Airways. Por isso, a aeronave regressou para o ponto de partida após algumas horas de circulação aérea.

A aeronave utilizada para a iniciativa é um Airbus A350-1000 com capacidade para mais de 400 passageiros. O número total de passageiros, contudo, não foi divulgado à imprensa. A Qatar Airways somente informou que passageiros, a equipe de comissários de bordo e os pilotos estão vacinados.

O voo também deixou em evidência todas as medidas adotadas pela companhia aérea para assegurar os mais altos padrões de segurança e de higiene em suas viagens, como o primeiro sistema de entretenimento de bordo “livre de toques”.

Sendo assim, ela se tornou a primeira aérea global a receber a classificação de 5 estrelas para as suas medidas de segurança contra a COVID-19 pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax.

Além disso, a Qatar Airways é a primeira companhia aérea do Oriente Médio a iniciar os testes com o passaporte digital da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês).

Via: UOL e Airline Ratings.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile