Guia de Destinos

Quando começa o Natal Luz de Gramado 2018/2019: Programação

Mais um post com informações importantes sobre o Natal Luz de Gramado 2018/2019. Saiba quando começa esse evento mágico que emociona milhares de pessoas do mundo todo e o que sabemos até o momento, a respeito da programação do Natal Luz 2018/2019 para este ano. Planeje-se e viva este sonho!

Quando começa o Natal Luz 2018/2019 em Gramado – RS

Este ano acontecerá o 33º Natal Luz de Gramado, considerado o maior espetáculo natalino da América Latina. A edição 2018/2019 está prevista para acontecer de 25 de outubro 2018 a 13 de janeiro de 2019. Quem já foi diz que você precisa ver o Natal Luz de Gramado por si próprio para compreender a magia que envolve a cidade gaúcha no período. Inúmeros shows e eventos contribuem para emocionar o público e resgatar a simbologia natalina.


Todos os anos a decoração de Natal em Gramado se renova e se torna um espetáculo à parte. Bater perna pelas ruas do centro da cidade é um surpreendente passeio. Símbolos natalinos e muitas, mas muitas luzes nos principais pontos turísticos e nas lojas tornam a viagem ainda mais especial. Prepare-se para ver muito vermelho, verde e dourado espalhados pela cidade.

Natal Luz de Gramado

Principais atrações do Natal Luz

Para quem acha que todos as atrações do Natal Luz são pagas, está enganado. Tem muita coisa legal para aproveitar de graça, como os shows na Rua Coberta, a exposição de renas, a Vila de Natal, o Show de Acendimento das Luzes e a Parada de Natal, além da Tannenbaumfest, que espalha na Avenida Borges de Medeiros (a principal de Gramado) pinheirinhos decorados pelas empresas da cidade. Vale a pena conferir a criatividade.


Veja também: Onde passar o Réveillon 2019, dicas de destinos nacionais e internacionais.

Todas as noites acontece o Show de Acendimento das Luzes em frente ao Palácio dos Festivais. É um espetáculo que dura, em média, 20 minutos, no qual artistas e público se reúnem para acender as luzes da cidade envolvidos em teatro e música. Nos fins de semana fica lotado. Se puder, prefira assistir durante a semana.

A Parada de Natal é um desfile natalino alegre e envolvente, que contagia fortemente o público, com músicas, brincadeiras e interação dos artistas com os espectadores. É uma atração imperdível, que conta sempre com a presença do Papai Noel do alto de um pequeno carro alegórico.

natal decoração

Um post para ler depois que você terminar esse aqui: Onde passar o Natal 2018, selecionamos 5 destinos no Brasil e no exterior.

Mas, afinal, o que é pago no Natal Luz de Gramado?

natal casal

Os três grandes espetáculos: Reencontros de Natal (o nome costuma mudar todo ano), uma épica história natalina, com show pirotécnico, que acontece ao ar livre à beira do Lago Joaquina Rita Bier; o Grande Desfile de Natal, realizado numa área coberta da ExpoGramado, com artistas também interagindo e dançando com o público, em especial as crianças, terminando com uma chuva de espuma, imitando a neve do Natal, e o Natal pelo Mundo, uma continuação do espetáculo anterior Fantástica Fábrica de Natal, onde a mensagem é acreditar na magia do Natal. É um espetáculo infantil, que acontece também na ExpoGramado. O nome também pode ser alterado em 2018.

Para assistir estes espetáculos é preciso comprar ingresso. Sem ele, não tem como participar. E procure sair com antecedência, pois o trânsito costuma congestionar nos dias dos grandes espetáculos.

A programação 2018/2019 e os preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas você pode acompanhar pelo site oficial www.natalluzdegramado.com.br. Agências de viagens também costumam vender, às vezes antes do site oficial.

O mais importante é se programar com antecedência e, se possível, adquirir as entradas ainda no 1º lote, pois os preços tendem a subir depressa e as entradas não são baratas.

Acompanhe aqui promoções de pacotes, passagens aéreas e hospedagem para Gramado.

Deixe um comentário