O TasteAtlas, plataforma gastronômica, elegeu as piores bebidas do Brasil! A bebida com a pior avaliação apresenta pontuação de 3.4 estrelas.
Tenha em mente que a avaliação foi feita por estrangeiros, os quais nem sempre apreciam os sabores brasileiros tradicionais. O aviso é necessário porque rankings como esse normalmente geram polêmica entre os brasileiros, apaixonados pela culinária local.
Listamos, abaixo, as três bebidas com as piores avaliações do site.
TOP 3 piores bebidas do Brasil
A Catuaba lidera o ranking de bebidas com as piores avaliações. É uma bebida alcoólica produzida a partir de vinho tinto, xarope de maçã, guaraná, marapuama e catuaba, planta nativa da Bahia e de São Paulo conhecida por ser um afrodisíaco natural. Pode ser degustada pura e com gelo ou misturada com outras bebidas. Costuma ser bastante popular no carnaval!
Em segundo lugar está outra bebida tradicional, a Cachaça, destilado produzido a base de cana-de-açúcar. No site do TasteAtlas, apresenta uma pontuação um pouco melhor do que a anterior — 3.7 estrelas. Ela é descrita como um “símbolo de orgulho nacional” e que “ganhou popularidade internacional graças à caipirinha”.
Por fim, o terceiro lugar ficou com a bebida Cajuína, nativa do Piauí e feita a partir do fruto do caju. Apesar de ser apreciada em várias regiões do país, é prontamente associada à Teresina. A coloração dourada da bebida é resultado do processo natural de caramelização dos açúcares, o qual ocorre durante a esterilização. Ela recebeu avaliação de 3.8 estrelas.
As bebidas que ocupam as demais colocações são:
- Tucupi, com 3.8 estrelas.
- Caju Amigo, com 3.8 estrelas.
- Caipiroska, com 3.9 estrelas.
- Quentão, com 3.9 estrelas.
As avaliações não são tão ruins, não é mesmo? Para dar uma olhada no site do TasteAtlas, clique aqui.