Reconhecimento facial e ônibus elétricos: Universal compartilha novidades de novo parque temático

Foto: Universal Orlando Resort/Divulgação.

O parque temático da Universal Orlando Resort, o Epic Universe, o qual ainda está em fase de construção, é um projeto ambicioso.

Entre as novidades recém-compartilhadas pela empresa estão uma tecnologia de reconhecimento facial e de reconhecimento fotográfico. Aliás, o parque promete ser o mais “tecnologicamente avançado” da Universal.

A ideia é atrair, sobretudo, famílias com crianças a partir de oito anos. Para oferecer os visitantes um ambiente divertido e emocionante, o Epic Universe contará com quatro áreas. Uma das áreas já anunciadas é semelhante ao Nintendo Land, parque temático da Universal no Japão.

Nessa “épica” terra tecnológicas, drones voarão pelos céus, robôs estarão presentes nas atrações e estabelecimentos e reconhecimento facial tornará a experiência dos viajantes mais imersivas e prática.

Os ônibus elétricos serão usados para transportar visitantes de um parque para o outro. As rodovias entre as áreas já foram construídas. Até 2035, a Universal quer reduzir a emissão de carbono para zero, e os ônibus elétricos fazem parte do planejamento para alcançar esse objetivo.

Também será possível se hospedar no hotel a ser construído no parque temático. Serão, no total, 11 mil apartamentos com a mesma temática de inovação tecnológica. A inauguração do Epic Universe está programada para 2025, o que, considerando a grandeza do projeto, é um período curto.

Via: Wesh.com.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile