Redução de voos no aeroporto de Santos Dumont (RJ) começará em outubro

A partir do mês de outubro, o Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, passará a operar com voos reduzidos. As viagens aéreas serão realocadas para o Aeroporto Int. RIOgaleão, cuja operação está abaixo da sua capacidade.

A decisão foi tomada pelo governo federal no mês de junho e anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A medida visa encontrar o equilíbrio de voos entre ambos os aeroportos.

O terminal de Santos Dumont passará a ficar restrito para voos com destino a Congonhas, em São Paulo, e Brasília. Isso significa que o restante das viagens serão operadas no RIOgaleão.

Essa mudança acontecerá de modo gradual para não prejudicar os passageiros com passagens aéreas compradas, então viajantes não precisam se preocupar em perder as suas viagens.

“Quando a pessoa adquire uma passagem a gente não pode chegar para a pessoa e dizer: ‘a passagem que você adquiriu não tem validade’. As companhias têm que ser preparadas para isso. A partir de outubro a gente faz a redução”, afirmou o ministro Márcio França.

Segundo dados do governo federal, o RIOgaleão possui capacidade anual de receber mais de 30 milhões de passageiros, mas, em 2022, movimentou apenas 6 milhões. Enquanto isso, o aeroporto de Santos Dumont recebeu mais de 10 milhões de viajantes.

A Changi é a atual administradora do aeroporto internacional. A concessionária de Singapura chegou a anunciar a pretensão de devolver a concessão do RIOgaleão, mas desistiu da ideia.

Via: G1.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…