Redução de voos no aeroporto de Santos Dumont (RJ) começará em outubro

A partir do mês de outubro, o Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, passará a operar com voos reduzidos. As viagens aéreas serão realocadas para o Aeroporto Int. RIOgaleão, cuja operação está abaixo da sua capacidade.

A decisão foi tomada pelo governo federal no mês de junho e anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. A medida visa encontrar o equilíbrio de voos entre ambos os aeroportos.

O terminal de Santos Dumont passará a ficar restrito para voos com destino a Congonhas, em São Paulo, e Brasília. Isso significa que o restante das viagens serão operadas no RIOgaleão.

Essa mudança acontecerá de modo gradual para não prejudicar os passageiros com passagens aéreas compradas, então viajantes não precisam se preocupar em perder as suas viagens.

“Quando a pessoa adquire uma passagem a gente não pode chegar para a pessoa e dizer: ‘a passagem que você adquiriu não tem validade’. As companhias têm que ser preparadas para isso. A partir de outubro a gente faz a redução”, afirmou o ministro Márcio França.

Segundo dados do governo federal, o RIOgaleão possui capacidade anual de receber mais de 30 milhões de passageiros, mas, em 2022, movimentou apenas 6 milhões. Enquanto isso, o aeroporto de Santos Dumont recebeu mais de 10 milhões de viajantes.

A Changi é a atual administradora do aeroporto internacional. A concessionária de Singapura chegou a anunciar a pretensão de devolver a concessão do RIOgaleão, mas desistiu da ideia.

Via: G1.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile