Reino Unido vai aceitar vacinas aprovadas pela OMS para entrada no país
A partir do dia 22 de novembro, o Reino Unido vai permitir a entrada de viajantes completamente vacinados com as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
- Veja também! Black Friday 2021: a maior promoção de passagens aéreas e pacotes de viagens está por vir?
Viajantes imunizados contra a COVID-19 com essas vacinas não vão mais precisar fazer quarentena de 10 dias e apresentar um exame RT-PCR negativo antes do embarque, bem como no segundo e oitavo dia da estadia no país, a partir da data mencionada.
- Confira ainda: Oportunidade rara! Pacote Peru (Lima + Cusco) 2023 e 2024 a partir de R$ 999 por pessoa! CORRA!
Sendo assim, os imunizantes Pfizer, AstraZeneca, Covishield, Janssen, Moderna, Sinopharm e Sinovac ou CoronaVac serão considerados válidos para entrar no país.
De acordo com o secretário de Transporte do Reino Unido, Grant Shapps, as novas medidas marcam o reinício das viagens internacionais. Concomitantemente, o secretário alertou que pode reavaliar essas medidas caso for necessário, como colocar países novamente na lista vermelha, a qual possui o maior número de restrições.
Requisitos para entrar no Reino Unido
Ainda há requisitos que precisam ser cumpridos para entrar no país.
Viajantes devem efetuar um teste antígeno em até 48 horas depois da aterrissagem no Reino Unido. O agendamento do teste pode ser feito através do site do governo, e o seu valor é de £ 4,99 (cerca de R$ 37 na cotação de hoje).
Viajantes também devem preencher um formulário de viagem online em até 48 horas antes da viagem. Nele, devem anexar o comprovante de vacinação completa no idioma inglês.
Encontre mais informações sobre os requisitos de entrada no Reino Unido no site do governo.
Via: Exame.