Réveillon Rio de Janeiro 2024: confira detalhes de como será a celebração

Réveillon em Copacabana Rio de Janeiro

A festa de réveillon do Rio de Janeiro sofreu algumas alterações. Para a virada do ano de 2024, viajantes podem esperar uma grande festa com pontos de comemoração em 10 bairros cariocas.

Pela primeira vez, as celebrações de ano novo serão realizadas na Praça Mauá, na Zona Portuária, e na Praça do Juras, em Bangu. A tradicional festa de Copacabana, com shows de grandes artistas brasileiros e queima de fogos, contará com um palco principal e dois palcos satélites.

Todas as informações sobre o Réveillon Rio de Janeiro 2024 estarão disponíveis no Caderno de Encargos e Contrapartidas, de autoria da Riotur, nesta quinta-feira (25).

Motivo das mudanças do Réveillon Rio de Janeiro 2024

A Festa de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, não faz parte do Caderno de Encargos e Contrapartidas deste ano devido à limitação de espaço e as dificuldades logísticas. A Riotur fará uma estrutura maior em Bangu, na Praça do Juras, para receber um número maior de visitantes.

  • Praça Mauá, Centro
  • Praia do Flamengo
  • Copacabana
  • Piscinão da Praia de Ramos
  • IAPI da Penha
  • Parque Madureira
  • Praça das Juras, Bangu
  • Praia de Sepetiba
  • Praia da Bica, Ilha do Governador
  • Praia da Moreninha, Ilha de Paquetá

Divulgação do Caderno de Encargos e Contrapartidas

Este documento se trata de uma orientação para as empresas que desejam apresentar as suas propostas para a organização e realização do réveillon na capital fluminense.

Nele estão inclusos os gastos com as atrações musicais e as queimas de fogos em Copacabana e Flamengo, feitas em balsas, e do alto da Igreja da Penha. Todos os bairros já definidos para receber a festa de ano novo devem estar inclusos na proposta.

A publicação do caderno no mês de maio possibilitará que a empresa vencedora faça a captação de patrocinadores com tempo. Dessa forma, a festa poderá ser toda custeada sem a participação do poder público, segundo o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

A empresa interessada também poderá surgir locais adicionais para a queima de fogos. As sugestões serão analisadas por uma comissão julgadora antes da aprovação.

Outro ponto importante é que a empresa deverá apresentar uma temática padrão para todas as festas, para que o evento tenha a mesma cara em todos os palcos e pontos distintos. As propostas devem ser entregues até o dia 31 de julho.

Via: Extra.

Leia também
Réveillon 2025: hotéis, resorts e pousadas em promoção na Booking

A Booking.com iniciou uma promoção especial para quem busca viajar nas férias de verão, incluindo…

Resorts e hotéis em Foz do Iguaçu para o Réveillon 2025

Foz do Iguaçu é um destino tranquilo para quem busca ter uma experiência de réveillon…

Onde passar o Réveillon 2025 perto de BH: resorts e hotéis para a virada do ano

Já tem planos para o réveillon 2025? O tipo de acomodação selecionada para comemorar a…