Flexibilização no Rio: funcionamento de bares e restaurantes e permanência em praias são liberados
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu flexibilizar medidas de restrição contra a COVID-19 até 20 de maio. O decreto com as novas diretrizes foi publicado nesta manhã de sexta-feira (07) no Diário Oficial do município.
De acordo com o decreto, bares e restaurantes podem funcionar sem restrições de horário e com música ao vivo até às 23h. Praias, parques e cachoeiras estão liberados todos os dias da semana. Ambulantes também podem circular nas praias cariocas durante a semana. O estacionamento na orla voltou a ser permitido.
As casas de espetáculo podem abrir, mas com 40% da capacidade de público. Já as áreas de lazer no Leblon e na Copacabana podem reabrir aos domingos.
- Veja também: Pacote de viagem Maceió + Maragogi + Porto de Galinhas 2023 a partir de R$ 799 por pessoa
Para quem gosta de se exercitar, vai ficar feliz em saber que as academias também já estão operando. Porém, cada indivíduo deve ficar a quatro metros quadrados de distância um do outro.
O que ainda está proibido são as boates, danceterias, salões de dança, festas com vendas de ingresso e rodas de samba. Ônibus fretados, com exceção dos que prestam serviço para os hotéis, também não podem entrar na cidade.
Atenção, viajantes!
Mesmo com as flexibilizações, é preciso ter consciência na hora de viajar à capital carioca. Nesta semana, o estado do Rio de Janeiro bateu o recorde de contaminações de COVID-19 em 24 horas. Foram 9.185 casos registrados na última quinta-feira (06).
A vacinação também se encontra atrasada. Em razão da suspensão da aplicação das vacinas, a Prefeitura do Rio de Janeiro adotou um novo calendário, mais espaçado, para retomar o programa.
Via: G1.