Rio Grande (RS) recebe título de “Capital Nacional das Águas”

Foto: Scheridon via Wiki.

A cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, recebeu o título de “Capital Nacional das Águas”. O título foi concedido pela Lei 14.746/23, sancionada no começo do mês de dezembro.

O destino integra a região turística chamada de Costa Doce Gaúcha, a qual reúne 25 municípios banhados pela Laguna dos Patos, o Rio Guaíba, a Lagoa Mirim, a Lagoa Mangueira e o Oceano Atlântico. Logo, turistas de todo o país encontram uma variedade de roteiros turísticos, com destaque para as praias de água doce, na região.

Para conhecer a cidade a fundo, o Museu Oceanográfico Eliézer de C. Rios, a Catedral de São Pedro e a Igreja Nossa Senhora de Navegantes são ótimos pontos turísticos arquitetônicos, históricos e culturais.

Rio Grande também conta com três portos: Porto Velho, antigo porto que fornece uma visão panorâmica do destino; Porto Novo, estrutura moderna e importante para a economia da região; e Superporto, um dos maiores do país.

Além disso, o destino abriga a praia mais extensa do mundo, com cerca de 250 km de extensão: a Praia do Cassino, onde viajantes podem relaxar e aproveitar o encontro da Lagoa dos Patos com o mar.

Foto: Mauren da Silva Rodrigues via Wikipédia.

Além dos pontos turísticos e das belas paisagens, Rio Grande é o grande responsável pela exportação de mais de 30% das produções do estado gaúcho.

Via: Ministério do Turismo.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile