Rio de Janeiro não terá carnaval de rua em 2021, segundo comissão

O Rio de Janeiro não contará com os tradicionais bloquinhos de carnaval em 2021. A decisão foi tomada pelo RioTur, representantes dos blocos e especialistas da saúde e segurança pública, e foi apresentada durante uma live.  

A aglomeração gerada pelos blocos pode aumentar o número de casos de coronavírus na capital carioca, tornando o carnaval de rua inviável. Agora, os representantes vão pensar em campanhas alternativas para a festa e esperar para fazer folia novamente em 2022.

Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur, afirmou que os realizadores de desfiles carnavalescos já tinham esse posicionamento há um tempo. Segundo eles, sem a vacina não haveria como ter desfiles e festividades.

A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, também conhecida como Sebastiana, propôs ao Ministério Público que uma campanha de conscientização sobre os riscos do carnaval de rua seja feita.

Dessa forma, os blocos de rua independentes, os quais são feitos por foliões, se conscientizariam sobre o impacto de um possível aumento de casos de coronavírus na saúde pública do município.

Especialistas em saúde do Rio de Janeiro afirmaram que não há condições de imunização da população até junho ou julho de 2021.

Via: Mercado&Eventos e G1.

Leia também
Autoridades de São Paulo descartam Carnaval em julho

A possibilidade de haver Carnaval em julho deste ano foi descartada por autoridades do governo…

Curitiba cancela apresentações e blocos de rua do Carnaval 2021

Mais um município brasileiro decidiu cancelar o Carnaval 2021. Dessa vez, a suspensão da folia…

Carnaval 2021: escolas de samba definem datas e ordem dos desfiles no Rio de Janeiro

Mais preparativos para o Carnaval 2021 estão sendo feitos no Rio de Janeiro! As celebrações…