Rio de Janeiro anuncia festa com 13 palcos e queima de fogos para o Réveillon 2022
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou o edital para o Réveillon 2022 nesta sexta-feira (06). A festa de ano novo será formada por 10 palcos espalhados pela Cidade Maravilhosa e outros três em Copacabana. A virada do ano também será celebrada com queima de fogos no alto da Igreja da Penha, na zona norte da cidade. Para acessá-la, é necessário subir 382 degraus.
O edital serve como guia para empresas interessadas em patrocinar o Réveillon 2022 do Rio de Janeiro. Os locais definidos para receber as festas são:
- Copacabana
- Boulevard Olímpico
- Praça Guilherme da Silveira, em Bangu
- IAPI da Penha
- Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira
- Praia do Flamengo
- Praia da Moreninha, em Paquetá
- Praia da Bica, na Ilha do Governador
- Praia da Capela, em Guaratiba
- Praia de Sepetiba
- Piscinão de Ramos
As celebrações levarão em conta a situação epidemiológica da cidade. O estado do Rio de Janeiro atualmente lidera o ranking de casos da variante Delta no Brasil. Sendo assim, a situação da pandemia de coronavírus será monitorada até o mês de dezembro de 2021 para determinar se as festas poderão ser de fato realizadas ou não. Ou seja, ainda não há 100% de garantia que elas ocorrerão.
- Confira ainda: Pacote Santiago 2022 alta temporada + passeio ao Valle Nevado a partir de R$ 1.299 por pessoa!
Até esta sexta-feira (06), a cidade de Rio de Janeiro já tinha imunizado 80% dos cariocas adultos contra a COVID-19 com uma dose ou a dose única. No entanto, os estoques de vacinas estavam baixos e não seriam o suficiente para a próxima semana.
Via: G1.
Atenção: A realização de todas as festas de Réveillon 2022 depende da autorização dos governos municipais e estaduais, bem como da situação epidemiológica da pandemia de coronavírus nos destinos. Não saberemos com 100% de certeza que as festas serão realizadas até que uma confirmação oficial seja emitida pelos governos. Por isso, até o mês de dezembro, fique de olho nas notícias sobre a pandemia de coronavírus e leia com atenção as políticas de reembolso de ingressos dos eventos.