As restrições contra a COVID-19 passarão por um processo de três fases de flexibilização no Rio de Janeiro, com direito até mesmo a lazer e festa! A flexibilização acontecerá entre dois de setembro a 15 de novembro.
A primeira etapa prevê a reabertura de estádios, boates, danceterias, casas de shows e festas em locais fechados com 50% de capacidade para pessoas vacinadas. A partir do dia 17 de outubro, segunda fase do programa de flexibilização, a capacidade de público desses estabelecimentos deve subir para 100%.
O lançamento da primeira fase de flexibilização será feito com muitas celebrações! Com o fechamento de ruas para o trânsito, serão realizados eventos em polos gastronômicos, apresentações musicais, manifestações culturais e artísticas, jogos e DJs em pontos da orla.
Cariocas e turistas também poderão entrar nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro com meia entrada.
Para que a primeira fase seja realizada com sucesso, 77% dos cariocas já deverão ter recebido a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 45%, a segunda dose.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que “se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante imediatamente, a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritiva.”
A partir do dia 15 de novembro, terceira fase do fim das restrições, está previsto para que o uso de máscara se torne obrigatório somente no transporte público e em unidades de saúde, conforme o planejamento abaixo.
Via: Mercado & Eventos.