Salvador cancela festa oficial de Réveillon 2022
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento da festa de Réveillon oficial da capital baiana, o “Festival da Virada”. A festa de ano novo seria realizada para cerca de 250 mil pessoas.
Com o surgimento da nova variante do coronavírus, a Ômicron, e do aumento exponencial de casos de COVID-19 em países da Europa, o prefeito determinou que cancelar o réveillon 2022 é o melhor para a saúde das pessoas, sejam turistas ou moradores.
Embora os números de óbitos e internações por conta da COVID-19 somente tenham caído nas últimas, o prefeito acredita que é melhor não correr riscos neste cenário de incerteza.
“Chegamos ao limite da decisão para o Réveillon e nós acreditamos que, diante de tudo o que estamos vendo, não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui”, afirmou ele.
Salvador hoje está com 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 81% da população acima de 18 anos com a segunda dose. A capital baiana está imunizando até pessoas de outras cidades e iniciando a aplicação da dose de reforço para todos acima de 18 anos.
“Fizemos um esforço grande para que Salvador chegasse aqui servindo de referência até mesmo para outras cidades, com uma série de medidas que foram copiadas Brasil afora, tanto de isolamento social, de flexibilização e de estratégia para avançar na vacinação”, salientou o prefeito.
Bruno Reis afirmou que a realização do Carnaval 2022 ainda está em discussão. Uma decisão conjunta será tomada entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Serão levadas em consideração a segurança e saúde da população diante do cenário atual da pandemia.
Via: Mercado & Eventos.