Santa Catarina terá primeiro parque de diversão sobre a água!
Balneário Piçarras, em Santa Catarina, vai receber um parque de diversão construído sobre a água: o Porto Park. O atrativo é inspirado no famoso parque do Píer de Santa Mônica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim que estiver pronto, se tornará o primeiro empreendimento do gênero na América Latina!
Ele será construído na região da Barra Sul da cidade litorânea, sobre a foz do Rio Piçarras. Com 400 metros de extensão, a atrativo não terá somente tradicionais brinquedos de parques de diversão, como roda-gigante, barco viking, carrinho de bate-bate e carrossel.
O Porto Park também terá estabelecimentos gastronômicos, como cafés e restaurantes, e lojinhas de souvenirs. Além disso, o local promete trazer atrações tecnológicas para diversificar o seu repertório, incluindo atrativos de realidade virtual, realidade aumentada e cinema 8D.
O projeto visa, ainda, uma área para o embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros e em transportes marítimos intermunicipais.
Foto: Divulgação/Flomar Transportes Marítimos.
O empreendimento será construído sobre os 360 metros de extensão do píer de Balneário Piçarras. O projeto do parque de diversão recentemente recebeu liberação ambiental, o qual garante menores impactos ao meio ambiente e mais sustentabilidade nas atividades dos empreendimentos a serem construídos.
Ainda não há uma data definida para o início das obras, mas os empresários responsáveis por ele esperam que as construções se iniciem já no primeiro semestre de 2023. A primeira fase deve ser concluída somente no fim de 2024.
Foto: Divulgação/Flomar Transportes Marítimos.
Balneário Piçarras fica a somente 30 minutos de carro do Beto Carrero World, na cidade de Penha, e 50 minutos de Balneário Camboriú, dois destinos famosos do estado catarinense.
- Confira também: 8 hotéis fazenda para se hospedar em 2023
Sendo assim, posteriormente viajantes poderão montar um itinerário de viagem com muita diversão, praia e aventura! Lembrando que o tempo do percurso pode aumentar em períodos de alta temporada devido à maior movimentação de veículos.
Via: ND+.