Santo Amaro passa a cobrar taxa de entrada para Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Foto: Julius Dadalti.

A partir desta terça-feira (05), viajantes devem pagar uma taxa de entrada para vistar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conforme anunciado pela prefeitura de Santo Amaro do Maranhão, no Maranhão.

Turistas devem pagar R$ 10 para apreciar a beleza deste famoso “deserto alagado”. Moradores das cidades de Santo Amaro e Primeira Cruz estão isentos de pagar a taxa.

O ingresso é válido por três dias. Para acessar o parque nacional novamente após esse período, será necessário pagar outra taxa.

A cobrança foi implementada para arrecadar fundos que garantirão a preservação do ecossistema dos Lençóis Maranhenses e a construção de novas infraestruturas turísticas na área. Conforme a prefeitura municipal, 60% dos lucros serão destinados ao Fundo de Turismo e 40%, para ações voltadas ao meio ambiente.

O pagamento da taxa deve ser feito na Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro. Ao chegar na cidade, o viajante deve procurar a sede da secretaria e realizar o pagamento. Mais informações sobre o pagamento podem ser adquiridas através do telefone (98) 99133-1241.

Outras opções de acesso aos Lençóis Maranhenses

Santo Amaro é somente uma das opções de acesso ao atrativo. Viajantes também podem visitar as lagoas que se formam entre as dunas por Barreirinhas, a cidade mais próxima e a principal porta de entrada ao parque nacional, e por Atins, uma charmosa vila de pescadores que fornece acesso aos Lençóis Maranhenses via passeio de barco.

Via: G1.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…