Santo Amaro passa a cobrar taxa de entrada para Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses
Foto: Julius Dadalti.

A partir desta terça-feira (05), viajantes devem pagar uma taxa de entrada para vistar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, conforme anunciado pela prefeitura de Santo Amaro do Maranhão, no Maranhão.

Turistas devem pagar R$ 10 para apreciar a beleza deste famoso “deserto alagado”. Moradores das cidades de Santo Amaro e Primeira Cruz estão isentos de pagar a taxa.

O ingresso é válido por três dias. Para acessar o parque nacional novamente após esse período, será necessário pagar outra taxa.

A cobrança foi implementada para arrecadar fundos que garantirão a preservação do ecossistema dos Lençóis Maranhenses e a construção de novas infraestruturas turísticas na área. Conforme a prefeitura municipal, 60% dos lucros serão destinados ao Fundo de Turismo e 40%, para ações voltadas ao meio ambiente.

O pagamento da taxa deve ser feito na Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro. Ao chegar na cidade, o viajante deve procurar a sede da secretaria e realizar o pagamento. Mais informações sobre o pagamento podem ser adquiridas através do telefone (98) 99133-1241.

Outras opções de acesso aos Lençóis Maranhenses

Santo Amaro é somente uma das opções de acesso ao atrativo. Viajantes também podem visitar as lagoas que se formam entre as dunas por Barreirinhas, a cidade mais próxima e a principal porta de entrada ao parque nacional, e por Atins, uma charmosa vila de pescadores que fornece acesso aos Lençóis Maranhenses via passeio de barco.

Via: G1.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…