São Paulo vai liberar a abertura de bares, restaurantes e salões de beleza em julho

Conforme anúncio feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, na última sexta-feira (26), a quarentena será prorrogada no estado até o dia 14 de julho.

Ainda assim, bares, restaurantes, barbearias e salões de beleza poderão ser liberados antes do previsto na Grande São Paulo. Os estabelecimentos funcionarão somente por seis horas seguidas e com capacidade de 40%.

A intenção inicial era reabrir os empreendimentos na próxima segunda-feira (29), porém, o prefeito do município, Bruno Covas, recebeu um pedido do Centro de Contingência para esperar mais uma semana. A nota técnica emitida pelo Centro informa que é necessário mais tempo para ter certeza da progressão dos casos de coronavírus em São Paulo.

Desse modo, a liberação foi reprogramada para ocorrer no dia 6 de julho, outra segunda-feira. A princípio, a prefeitura dialogará com os proprietários dos estabelecimentos para ver se será possível liberar o funcionamento dos mesmos até a segunda data programada.

Além disso, o governo do Estado incluiu nove regiões do interior do estado na fase vermelha. Nela, apenas serviços essenciais podem funcionar. Os municípios são Araçatuba, Registro, Sorocaba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile