São Paulo permite visitação a mais quatro parques

A partir da última segunda-feira (03), os paulistas podem voltar a visitar mais quatro parques urbanos de São Paulo! O governo Estadual liberou a visitação nos parques Guarapiranga e Belém, na zona sul e leste; Gabriel Chucre, em Carapicuíba; e Ecológico da Várzea do Embu Guaçu.

Todavia, regras da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) deverão ser seguidas para que eles continuem em funcionamento.

Os parques só poderão abrir entre às 10h e 16h. O uso da máscara para passear é obrigatório. Além de seguir as orientações de distanciamento social, os visitantes poderão usar os espaços somente para praticar corrida, caminhada ou passeios de bicicleta.

O parquinho, as quadras e os campos seguem restritos. Os espaços fechados, como museus, orquidários e bibliotecas também estarão suspensos para diminuir ao máximo a aglomeração.

Totens de álcool em gel 70% estarão disponíveis em diversos pontos dos parques para a limpeza das mãos e a higienização e desinfecção dos banheiros serão mais rigorosas. Por fim, comerciantes de produtos alimentícios deverão seguir orientações específicas para o segmento.

A reabertura dos quatro parques será monitorada pela Sima. Caso haja novo surto de casos de coronavírus, eles deverão ser fechados novamente. Por conta disso, os visitantes devem seguir as orientações para manter a segurança e a saúde de todos.

No dia 20 de julho, seis parques em São Paulo já tinham sido reabertos para visitação pública, sendo eles Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…