Setor hoteleiro de Alagoas é líder de adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’

O Estado de Alagoas, terra de beldades naturais e arquitetônicas e de praias de beleza única, como as de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Maceió, está pronto para acomodar os turistas durante e após a pandemia. O segmento hoteleiro obteve, até então, o maior nível de adesão ao Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Cerca de 423 empreendimentos turísticos do Estado já receberam o Selo, segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), no fim do mês de julho.

Desses, 178 são hospedagens. A maioria delas está localizada nos principais destinos turísticos, como Maceió, Piranhas, Maragogi, Marechal Deodoro e São Miguel dos Milagres.

Atualmente, a capital do Estado, Maceió, se encontra na fase azul de retomada do turismo e das atividades econômicos. Os demais municípios estão na fase amarela. Ambas as fases permitem a abertura controlada de bares, restaurantes, passeios turísticos e shoppings.

Selo Turismo Responsável

Os empreendimentos turísticos recebem o Selo após adotarem diretrizes de saúde, segurança e atendimento para prevenção do coronavírus, as quais seguem rigorosas medidas sanitárias.

O distanciamento social, o uso de máscara, a limitação do contato cara a cara com funcionários, o treinamento para funcionários sobre a COVID-19 e métodos de prevenção, a aferição da temperatura e a higienização das mãos são algumas dessas diretrizes.

No site da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), é possível encontrar os protocolos para a reabertura das modalidades de hospedagem.

Via: mercadoeeventos.com.br

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile