Setor hoteleiro de Alagoas é líder de adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’

O Estado de Alagoas, terra de beldades naturais e arquitetônicas e de praias de beleza única, como as de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Maceió, está pronto para acomodar os turistas durante e após a pandemia. O segmento hoteleiro obteve, até então, o maior nível de adesão ao Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Cerca de 423 empreendimentos turísticos do Estado já receberam o Selo, segundo dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), no fim do mês de julho.

Desses, 178 são hospedagens. A maioria delas está localizada nos principais destinos turísticos, como Maceió, Piranhas, Maragogi, Marechal Deodoro e São Miguel dos Milagres.

Atualmente, a capital do Estado, Maceió, se encontra na fase azul de retomada do turismo e das atividades econômicos. Os demais municípios estão na fase amarela. Ambas as fases permitem a abertura controlada de bares, restaurantes, passeios turísticos e shoppings.

Selo Turismo Responsável

Os empreendimentos turísticos recebem o Selo após adotarem diretrizes de saúde, segurança e atendimento para prevenção do coronavírus, as quais seguem rigorosas medidas sanitárias.

O distanciamento social, o uso de máscara, a limitação do contato cara a cara com funcionários, o treinamento para funcionários sobre a COVID-19 e métodos de prevenção, a aferição da temperatura e a higienização das mãos são algumas dessas diretrizes.

No site da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), é possível encontrar os protocolos para a reabertura das modalidades de hospedagem.

Via: mercadoeeventos.com.br

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile